São muitos os problemas da pele, corpo e couro cabeludo. Nós estamos sempre buscando um tratamento eficaz. Seja para acnes, rugas, queda de cabelos etc. é nessa hora em que entra a Eletroterapia!
O que é e como funciona a eletroterapia?
É a famosa “Auta-frequencia” que consiste no uso de correntes elétricas dentro da terapêutica. Os aparelhos de eletroterapia utilizam uma intensidade de corrente muito baixa, são miliamperes e microamperes. Os eletrodos são aplicados diretamente sobre a pele e o organismo será o condutor. A alta-frequência apresenta diversos efeitos positivos fisiológicos sobre o organismo humano e daí a sua importância como recurso auxiliar em diversos tratamentos na estética. A sua atuação é é feita por cinco a oito minutos, sendo que a forma de aplicação e o tipo de eletrodo a ser utilizado variam de acordo com o tratamento a ser realizado.
O eletrodo “cauterizado” é um recurso ajuda o profissional na assepsia de pele por atuar na cauterização das “espinhas”, que são removidas durante o processo das extrações.

Benefícios e em quais áreas a eletroterapia é utillizada?
Apesar de ser um elemento ativador do metabolismo dos tecidos, a alta-frequência é também utilizado nos tratamentos de revitalização cutânea e na prevenção da queda dos cabelos, onde se emprega o eletrodo em forma de “pente”. Há ainda o eletrodo “saturador”, que auxilia na penetração de substâncias nutritivas sob a forma de loção, a qual tonifica o couro cabeludo e fortalece o bulbo capilar. Aqui vão alguns desses tratamentos que melhoram muito com a Eletroterapia:
- tratamento da pele acnéica;
- revitalização cutânea;
- a estimulação facial e capilar, cauterização de pústolas;
- tem ação bactericida e fungicida.
A Eletroterapia é estimulador dos processos de circulação sanguínea, assim como a massagem modeladora, carboxiterapia e Drenagem Lipossônica Ativa.
Contra Indicações da eletroterapia
A contra Indicação é apenas em casos de portadores de marcapasso ,cardíaco e gestantes.
E ai meninas gostaram desse tratamento, deixem seus comentários.
Beijinhos…
Deixe um comentário