Apesar de alguns cirurgiões plásticos dizerem que não existe minilipo, na verdade eles tem razão, pois a minilipo não deixa de ser uma Lipoaspiração mesmo. Outros já falam que ela é uma versão “mini” da Lipoaspiração, que é indicada para pessoas que estão no seu peso ideal, mas possuem apenas “gordurinhas” que teimam não desaparecer. Caso aja Indicação, como é feito o procedimento? É a Retirada de gordura localizada em regiões como culotes, flancos, quadril, abdômen, costas, coxas, púbis, braços e papada com ajuda de um instrumento chamado cânula que é o mesmo usado em lipoaspiração convencional. São feitas pequenas incisões em locais estratégicos, onde é introduzida uma cânula para retirar o excesso de gordura localizada.

Conteúdo da Página
Os procedimentos da Minilipo
O procedimento é feito com anestesia local e com a sedação da paciente. As Cicatrizes são mínimas, medindo de 5 a 8 milímetros. Normalmente são pequenos pontos e ficam escondidas nas pregas naturais do corpo. A duração do procedimento é de uma hora. E o tempo de internação também é de uma hora.
Como é feita a preparação da pele? Se a paciente mantiver a pele bem hidratada potencializará o resultado da cirurgia. O ideal é Investir antes da cirurgia em tratamentos que estimulem a oxigenação, tonificação e eliminação de toxinas, acompanhadas de esfoliação e hidratação corporal.
Pré-operatório: o que é preciso fazer?
Como é um procedimento cirúrgico requer todos os cuidados antes do procedimento. É preciso realizar todos os exames solicitados pelo cirurgião e informá-lo sobre todos os remédios que faz uso, desde anticoncepcionais até antidepressivos. Na cirurgia, você será anestesiada (o) e alguns medicamentos podem alterar a coagulação levando a um sangramento excessivo. Você deve interromper o tratamento médico (caso esteja fazendo) por 15 dias antes da cirurgia, de medicamentos à base de ácido acetilsalicílico, antigripais, inibidores de apetite, ginseng ou gincobiloba.
Pós-operatório: como se deve fazer?
Não é muito incomodo, mas exige alguns cuidados também. Usar a cinta modeladora junto com a placa compressiva por um período de 60 dias e a meias de compressão por até 8 dias.. Escolha roupas larginhas, leves e que não marquem, sua pele estará muito sensível. Evite movimentos rápidos e bruscos. É fundamental A drenagem linfática após 4 dias da cirurgia no intuito de acelerar a recuperação, reduzir o inchaço, o endurecimento dos tecidos que é Fibrose! Evite o sol, pois ele age tanto nas equimoses (manchas roxas) quanto nas cicatrizes recentes, podendo pigmentar a pele e deixar uma marca permanente. Para exposições longas (praias, banhos de sol), aconselha-se aguardar um período mínimo de 90 dias.
Fibrose Pós-Lipoaspiração
Fibrose pós-lipoaspiração é o resultado quando a paciente não faz a Drenagem Linfática.
A volta a vida normal leva em tornos de três dias, mas a prática de exercícios só deve ser retomada após 21 dias, com suavidade e movimentos leves. O ideal será esperar 60 dias, para exercícios de “alto impacto”!
E ai meninas que tal fazer uma minilipo? O que acharam? deixem seus comentários.
Deixe um comentário