O óleo de rosa mosqueta é oriundo de um tipo de arbusto que costuma se desenvolver em clima secos e frios. Ele costuma ser encontrado em diversas planícies e surgiu mais precisamente na Europa, na região do Mediterrâneo. A partir da colonização ela foi difundida pelas Américas e é muito facilmente encontrada no oeste dos Estados Unidos e nos Andes, no Chile e na Patagônia Argentina!
A seguir você vai aprender mais sobre esse óleo que vem se tornando cada vez mais popular entre aqueles que se interessam por tratamentos estéticos realmente eficazes e diferenciais! Vem conferir!
Rosa mosqueta?
O óleo de rosa mosqueta tem utilização majoritariamente cosmética, sendo utilizado basicamente para tratamentos e queda de cabelo e de pele. A sua composição reúne ácidos graxos do tipo ômega 6 e 3. Eles são 80% das substâncias presentes nesse incrível produto natural, o que é ótimo pois são capazes de restaurar o cabelo e a pele, além de terem propriedades para manterem-nos hidratados.
Além disso, betacaroteno, licopeno e vitaminas E. Os dois primeiros são antioxidantes, ou seja, primordiais para evitar o envelhecimento precoce da pele. A vitamina E também conta com propriedades antioxidantes, mas é também hidratante e anti inflamatória ao mesmo tempo!
O óleo de rosa mosqueta é incrível porque pode ser usado em todos os tipos de pele, já que regula a produção de óleo daquelas peles que são oleosas e dá a oleosidade necessária para as mistas e secas. Além disso, ele retarda o envelhecimento da pele graças às suas grandes quantidades de antioxidantes, suavizando e reduzindo a quantidade de manchas e de rugas.
Outro ponto favorável ao óleo de rosa mosqueta é que ele colabora muito para a saúde capilar, porque deixa o cabelo bem viçoso e hidratado. Também é excelente para a cicatrização e ajuda em várias outros momentos, aliviando a sensação de queimação da pele pós sol, acalmando

Estrias – O óleo de Rosa Mosqueta ajuda no combate?
Muitos dizem que o óleo de rosa mosqueta é poderoso no combate das estrias, mas isso é um mito ou é a mais pura verdade?
Olha, a boa notícia é que os boatos conferem! Alguns estudos realizados por instituições acadêmicas recentemente provaram que o óleo de rosa mosqueta reduzia o aparecimento de estrias em quase 50%, sendo usado durante dois meses, duas vezes ao dia! Excelente notícia, não?
Óleo de Rosa Mosqueta – Como usar?
Já sabemos que o óleo de rosa mosqueta pode ser maravilhoso de muitas formas, mas como podemos usa-lo? Bem, vão aí algumas dicas!
No caso de lábios, calcanhares e cotovelos ressecados vale a pena apostar no óleo de rosa mosqueta, pela maravilhosa hidratação que ele oferece;
Pingue em algodão algumas gotinhas do óleo, para em seguida passa-lo nas manchas causadas pelo Sol;
Se você quer se livrar de uma vez por todas da caspa é só massagem o óleo de rosa mosqueta puro no couro cabeludo, por pelo menos 30 minutos ou mais;
Para deixar o seu cabelo incrivelmente hidratado é só colocar algumas gotas do óleo no seu creme hidratante;
Deixe um comentário