O ultrassom é um aparelho que emite ondas sonoras inaudíveis provocando uma agitação das moléculas (cavitação) no tecido a ser tratado, e que produz 3 diferentes efeitos atuando à sua maneira na parte do corpo a ser tratada, esses efeitos são: térmico que provoca a vascularização do tecido e assim melhorando a oxigenação local, o efeito químico que estimula a produção de colágeno e elastina melhorando a firmeza da pele, e o efeito mecânico que provoca o aumento da capacidade de os princípios ativos penetrarem nos tecidos (fonoforese). No mercado existe ultrassom com frequências que variam de 0,7 à 3MHz.

O uso do ultrassom na estética é igual ao ultrassom comum utilizados nas clínica radiológicas, utiliza-se um meio de acoplamento entre o cabeçote do aparelho e a pele do paciente. Já o gel utilizado nas clínicas radiológicas é a basa de água, mas o da estética por ser um tratamento para o combate de celulite e de gordura localizada o gel é feito a base de cafeína, centelha asiática, extrato de ginko biloba, cavalinha, castanha da índia, entre outros princípios ativos que são capazes de estimular a circulação sanguínea do corpo. Por se conseguir ótimos resultados nos tratamentos dos clientes o ultra som é muito utilizado nas clínicas de estética em todo o Brasil
Os benefícios do ultrassom na estética
- Quebra do nódulo de gordura
- Combate a celulite
- Combate a gordura localizada
- Ameniza caso de fibrose pós cirúrgicas
- Ativa o metabolismo celular
- Melhora a circulação linfática
- Tem efeito anti inflamatório
- Ameniza cicatrizes aderentes
O ultrassom deve ser usado no máximo por 20 minutos. Porém ele pode ser usado diariamente. Pode também ser associada a vários outros tipos de tratamento estética, assim acelerando o resultado.
Deixe um comentário