A lipocavitação é uma lipo sem cirurgia. É um tratamento estético que serve para eliminar gordura localizada em diferentes áreas do corpo como barriga, coxas, flancos e costas. Esse procedimento é feito através de um ultrassom convergente que atinge o efeito cavitacional, rompendo a membrana e implosão dos adipócitos (células de gordura) , sendo eliminados através da urina e fezes.
A lipocavitação é feita com a paciente deitada numa maca, coloca-se um gel sobre a área a ser tratada e a seguir irá deslizar o equipamento sobre a área a ser tratada com movimentos circulares. Durante o procedimento o paciente ouvirá ruídos. A esteticista deverá ficar atenta constantemente com a temperatura para não queimar a paciente.

Com relação aos resultados, o paciente verá logo no primeiro dia de tratamento e a melhora ocorrerá durante o tratamento.A lipocavitação elimina em média de 3 a 4 centímetros logo no primeiro dia. O número mínimo de sessões indicada é de 10, que devem ser realizadas no mínimo 2 vezes por mês isso dependendo do objetivo da paciente e da quantidade de gordura localizada.
Contra indicações da lipocavitação
- Diabéticos
- Grávidas
- Colesterol alto
- Obesidade
- Epilepsia
- Doença cardíaca
- Processo infeccioso na área a ser tratada
- Pressão alta
- Varizes na área a ser tratada
- Paralisia
- Flebite
- Paciente com doença renal ou no fígado
- Paciente com prótese, placa ou parafuso de metal no corpo
Existe dois riscos a serem considerados na lipocavitação: um é o aumento do colesterol, para que isso não ocorra deve-se fazer uma dieta com ingestão de pouca gordura, e o outro ponto a ser considerado é de voltar a engordar, para evitar esse problema é recomendado prática de alguma atividade física 4 horas após a realização do procedimento, pois se não feito a gordura será novamente depositada em outra parde do corpo.
Beijinhos…
Deixe um comentário