A goji berry é uma fruta vermelhinha originária do Sul da Ásia. Por ser pouco calórico está cada vez mais ganhando adeptos aqui no Brasil. A goji berry também traz grandes quantidades de aminoácido, vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e polissacarídeos. A goji berry estimula o metabolismo e melhora o rendimento na hora da atividade física, contribuindo pela perda de peso.
O grande poder dessa frutinha é a alta concentração de vitamina c, segundo um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition. O estudo também revela que 100 gramas ou uma xícara de chá da frutinha seca contêm 2500 miligramas da vitamina, ou seja, 50 vezes mais que uma laranja.

Outros benefícios de goji berry
- Regula o intestino: como a frutinha ela é rica em fibras, ela também ajuda no funcionamento do intestino, além de promover a saciedade, assim resultando em nenos inchaço na região abdominal e menos fome ao longo do dia.
- Melhora o humor e o estresse: a goji berry é rica em triptofano, que ajuda a acabar com o estresse e controla o sono e o apetite estão entre os seus benefícios.
- Ação oxidante: por ter uma alta concentração de vitamina c ela eleva o poder antioxidante da fruta. Com isso ela é considerada um anti-inflamatório natural, previnindo problemas de inflamação dos tecidos, como a celulite, flacidez e o envelhecimento precoce da pele. Já os aminoácidos encontrados na goji berry ajudam na produção de proteínas que é responsável pelo enrijecimento e pela firmeza da pele.
- Reduz o colesterol: a goji berry ajuda a reduzir o colesterol ruim do nosso organismo por conter um ácido graxo chamado linoleico.
Como consumir o goji berry
Aqui no Brasil a frutinha ainda não é comercializada in natura, só encontramos na forma desidratada ou em cápsulas. Na forma desidratada, é preciso consumir cerca de 15 gramas todos os dias para perceber os benefícios. Já em cápsulas, consuma o número recomendado no produto.
Beijinhos…
Deixe um comentário