Amigas leitoras do moda, estetica e beleza, estamos aqui hoje para falar de um assunto de interesse feminino muito abordado, pois além de fazer parte nosso mundo estético é também uma questão de higiene. A “depilação”! E foi-se o tempo que se depilar era coisa só de mulher a coisa está super democratizada! A depilação consiste na extração intencional de pelos de certas regiões do corpo, de forma definitiva ou temporária, praticada por mulheres ou homens. A sensação da pele lisinha fica uma delícia! Aproveitem e deem uma olhada em como manter a pele hidratada!
Conteúdo da Página
Confira conosco os tipos de depilação
Com Lâmina
Método mais popular e mais barato, retira apenas a parte superficial do pelo e, por isso, dura poucos dias, e uma grande desvantagem é que fortalece o pelo e pode provocar irritações ou foliculite.

Com barbeador elétrico
Praticamente igual ao método da lâmina, porém com menos risco de foliculite.
Cera quente
Consiste em aplicar na região a ser depilada uma cera pré-aquecida, que gruda sobre os pelos e depois que esfria arranca-os juntamente com ela. “Na cera quente, o calor faz com que os poros se dilatem e os pelos possam ser retirados com maior facilidade. Os pelos enfraquecem se forem depilados com a cera repetidamente”.

Cera fria
Espalha-se a cera sobre papel celofane e coloca-se na área desejada. As folhas são utilizadas repetidamente, até que não seja mais eficiente para continuar retirando os pelos.
Creme depilatório
Consiste em aplicar o creme sobre os pelos que se deseja retirar, e deixá-lo por algum tempo, o que os amolece e dissolve. Geralmente é feito antes do banho e retirado com água morna.

Depilação com linha
Conhecida também como depilação egípcia ou iraquiana, consiste em rolar uma linha de algodão sobre os pelos, que são assim entrelaçados a ela e arrancados pela raiz

Depilador elétrico
É um aparelho com dispositivos em forma de pinças que retiram os pelos pela raiz. Para depilar com ele, basta encostá-lo à pele, sem pressionar, deslizando-o na direção contrária ao nascimento dos pelos.
Definitiva com Laser
A aplicação do laser gera uma energia captada pela (melanina), que destrói a estrutura (folículo piloso) geradora de novos fios. O tratamento varia entre 8 a 10 sessões, com no mínimo 15 dias de intervalo. A manutenção deve ser feita uma vez por ano.
Obs: não funciona em cabelos brancos!

Definitiva Foto depilação
Coloca-se a cliente em exposição à luz intensa pulsada por um aparelho que emite vários tipos de luzes, de comprimentos e ondas diferentes. Esse tipo de depilação deve ser repetido por pelo menos umas seis sessões e deve ser feita uma manutenção uma vez ao ano para produzir um bom efeito.
Agora é só escolher o método e curtir aquela pele bem lisinha!
Deixe um comentário