A Corrente Russa é uma estimulação celular que é realizada pela atuação da Corrente Farádica. Esta corrente é alternada, ou seja, intercala-se um período de estímulo a um período de repouso. As contrações musculares atuam sobre o sistema circulatório provocando estimulação da circulação linfática sobre o metabolismo local se produz um estímulo com aumento de trocas “metabólicas”. Nos anos 80 o russo Yakov Kots desenvolveu este aparelho.

Como se aplica a Corrente Russa:
É um aparelho composto de vários eletrodos que devem ser posicionados estrategicamente no ventre muscular da região a ser tratada. A corrente que é aplicada é de baixa frequência e assimétrica com baixa voltagem e de pouca intensidade. A cada 50 segundos é aplicado um impulso elétrico, esses impulsos tem duração média de 10 segundos.
Indicações da Corrente Russa:
A Corrente Russa é indicado para o combate de flacidez do músculo, melhora o sistema circulatório e o fluxo sanguíneo, atonia (fraqueza) muscular, fortalecimento do abdômen o que ajuda muito as mulheres no pós-parto, além de tudo isso é um excelente procedimento para o combate da celulite.
Contra Indicações:
- A paciente não pode ter nenhuma placa de metal no corpo;
- Grávidas;
- Pacientes com arritmia cardíaca;
- patologias circulatórias como flebites;
- embolias;
- varizes;
- tromboflebites ( também chamada flebotrombose ou simplesmente flebite consiste na oclusão de um segmento ou da totalidade de uma veia decorrente da formação de um coágulo ’trombo’ );
- problemas renais crônicos;
- processos infecciosos e inflamatórios;
- neoplasia;
- problemas de pressão;
- patologias pulmonares como enfisema pulmonar;
- epilepsia;
- regiões com dermatites ou dermatoses e lesões musculares.
A Corrente Russa é um procedimento que pode ser feito 3x na semana com duração máxima de 40 minutos cada seção.
Deixe um comentário