Que tratamento milagroso é este? Rsrsrs… Ele promete revolucionar todos os tratamentos em estética? É claro que como sempre a gente foi pesquisar para vocês não é? Afinal a proposta do Moda, Beleza e Estética é sempre manter nossas leitoras informadas e antenadas nas ultimas novidades. O assunto de hoje é “Carboxiterapia”! É um tratamento atóxico eficiente que acelera e estimula o metabolismo celular, sem prejudicar o organismo.

Carboxiterapia: Que procedimento é esse?
A “Carboxiterapia” é um procedimento estético não-cirúrgico que consiste na consiste na aplicação subcutânea de dióxido de carbono (CO2) com fins terapêuticos, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos. Esse tratamento é indicado no tratamento de celulite, gordura localizada, flacidez da pele, estrias, micro-varizes, pré e pós lipoescultura e também para estimular o crescimento do cabelo. Como o processo estimula a formação de colágenas e novas fibras elásticas, a terapia também é indicada no tratamento de olheiras e rejuvenescimento corporal e facial.
Qual a função do gás carbônico no tratamento?
O gás carbônico atua dilatando os vasos sanguíneos e estimulando a formação de novos vasos sanguíneos, promovendo melhor irrigação de sangue nos tecidos e, conseqüentemente, melhor oxigenação da região tratada. Além de melhorar a circulação e a queima de gordura no local. Segundo estudos publicados no ano de 2001 no Aesthetic Plastic Surgery, a “Carboxiterapia” promove a quebra das células de gordura a partir da estimulação de seus receptores beta adrenérgicos.
Por se tratar de um procedimento invasivo só pode ser realizado por profissionais como o Dermatologista e o Cirurgião plástico.
Desconfortos do procedimento da carboxiterapia:
- Sensação de dor, dormência ou de ardência durante a aplicação
- Pequenos hematomas ao final da aplicação
- Pequenos hematomas ao final da aplicação
Então meninas chegou a hora de dar Adeus aquelas tão indesejadas celulites e estrias que tanto nos incomodam. Beijinhos…
Deixe um comentário