Tratamento para diminuir as marcas de acne em 4 semanas

Share Button


A acne é um problema de pele que atinge muitas pessoas, deixando marquinhas desagradáveis no rosto quando é tratada de forma inadequada, pode atingir pessoas tanto na adolescência quanto na idade adulta. As cicatrizes que surgem nesse processo podem acabar em apenas quatro semanas, com alguns cosméticos específicos.

Como remover as marcas de acne

No dia a dia, opte por um sabonete líquido facial, feito à base de ácido salicílico, e esfolie suavemente no rosto. Após a esfoliação use um tônico manipulado com resorcinol, para retirar a oleosidade do rosto. E use o protetor solar com FPS 50, sem óleos, para prevenir o fotoenvelhecimento e outras manchas.

Durante a noite, aplique um produto com peróxido de benzoíla, que possui propriedades antibacterianas, diminuindo as bactérias e reduzindo as espinhas, e outro produto com retinol, para desobstruir os poros.
No mercado existem várias opções para tratar das marcas do acne. Apesar da ação deles estar relacionada às características de cada paciente, levam em média quatro semanas para melhorar as marcas.

Tratamentos estéticos, como peelings físicos e químicos, a luz intensa pulsada e o laser também tem um papel importante no tratamento contra as cicatrizes. Porém, devem ser recomendados por um especialista, depois de uma avaliação na pele e nas lesões.

Um fator importante para que tenha um resultado positivo do processo contra às cicatrizes é não mexes nas lesões que estiverem presentes na pele, pois pode provocar inflamação na área ou até mesmo o surgimento de novas marcas, piorando o quadro.

Consultar um profissional também tem muito importância, alguns tipos de pele pode não reagir bem aos componentes usados. A especialista alerta que muitos pacientes possuem sua pele sensível e podem não tolerar nem as formulações suaves, outros podem ter reação de dermatite, apresentando coceiras e descamações.

Pessoas alérgicas a alguns desses componentes dos cosméticos, gestantes e mulheres que estejam amamentando não devem utilizar este tratamento. É recomendado nestes casos, disfarçar as cicatrizes com maquiagem. “Um corretivo e uma boa base no tom certo, junto de um pó facial, podem fazer milagres”, diz a especialista.

Share Button


Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.