7 Sinais que você não deve terminar o seu relacionamento

Share Button


Nenhum relacionamento é perfeito, e o seu com certeza também não é, mas com certeza você se pergunta e nos outros relacionamentos será que também é assim, será que tem esses problemas? Se você ainda não terminou com o seu namorado, noivo ou marido e está na dúvida se termina ou não, temos um conselho a você: “Vai com calma e pense muito bem no que vai fazer, pois pode ser definitivo. Depois que feito pode ser muito dificil concertar o erro feito.”.

Quando estamos em um relacionamento investimos: energia, tempo, emoção, resumindo um pedacinho de nós está ali. Talvez o seu relacionamento ainda pode dar certo e não está na hora de terminar. Aqui vai alguns sinais para te ajudar a tomar uma decisão.

Veja os 7 sinais para decidir terminar ou não um relacionamento

1 – Respeito Mutuo

Em um relacionamento muitas vezes temos opiniões diferentes sobre determinados assuntos, mas se vocês sabem respeitar essas opiniões e conseguem conversar sobre o assunto sem brigar então isso é muito bom!!! Como dizem ‘respeito é bom e eu gosto’, então respeitar o espaço do outro é fundamental.

2. Pequenas brigas será motivo para terminar?

Um simples jogo de futebol ou assistir a novela, ou uma comida que você fez que não o agradou, ele não levantou a tampa do vaso e muitas outras coisinhas e essas briguinhas parecem intermináveis, então você só quer que isso acabe.

As vezes não damos conta o que realmente importa, que são as coisas de grande valores, crenças, moral isso sim deve ser bastante importante, pois vocês podem ser bem compatíveis e nem sabe. As vezes precisamos saber ceder e relevar algumas coisinhas e seremos bem mais felizes, pois todos os casais tem brigas e briguinhas.

Vocês podem aprender a viver com preferências distintas de jantar, filmes, novelas e outros, mas pelo menos compartilham um conjunto comum de valores que te ajudam a desenvolverem uma família sólida juntos.

 3 – Química entre o casal no relacionamento

Vocês ainda conseguem manter a coisa quente entre quatro paredes? Se sim isso é um bom sinal de que você não deve terminar o seu relacionamento. Ninguém quer ficar para sempre com alguém sem graça, mas se a ‘chama do amor’ ainda pode ser quente entre vocês, isso pode ser muito valioso.

4 – Relacionamento mais forte juntos ou separados?

Você se acha uma melhor pessoa quando está sem o seu parceiro ou quando está perto dele? O quanto ele o desafia? O quanto ele te inspira e incentiva a dar o seu melhor? Se ele te ajuda a ser uma melhor pessoa dando o seu melhor, isso é outro motivo para você pensar 2 vezes em terminar o seu relacionamento, principalmente se ele cuida do seu bem estar material, emocional e espiritual. Será que será tão facil arrumar outro alguém com essas qualidades?

5 – Apoio pelos seus sonhos

Você tem um sonho de realizar alguma coisa ou um projeto, por exemplo você tem um sonho de abrir uma loja de moda e que você quer sair do seu trabalho e aí ele te dá todo apoio para você ir fundo no seu negócio dizendo que está junto para o que der e vier. Este é outro motivo para você não terminar este relacionamento.amento com essa pessoa.

6 – Projeto(s) de vidas juntos

O seu objetivo é o mesmo que o do seu parceiro? Trabalho unidos com o mesmo propósito para a mesma direção ex.: montar um negócio, ter filhos e constituir uma familia, ou viajar sem rumo e curtir o que esse mundo te oferece de melhor. Este também pode ser outro sinal para continuar junto com ele, não acha?

7 – Disposição de melhorar o relacionamento

O quanto o seu parceiro valoriza o seu relacionamento? Quanto ele se esforça para vocês estarem em um bom relacionamento? O que ele faz por você? Se caso ele valoriza o seu relacionamento e se esforça para que dê certo, isso é realmente outro ponto muito positivo e raro.

Terminar ou não o relacionamento?

Se ele realmente não se enquadra em nenhum desses 7 items citado acima, então realmente é hora realmente de terminar com ele, caso ele se esforce e em esta bem na maioria desses itens acho melhor você reflitir e manter o seu relacionamento.

Caso você realmente decidir terminar com ele, ao menos  tente levar alguma coisa desse relacionamento ou seja  tente levar alguma coisa de bom assim você vai estar sempre crescendo pessoalmente e o próximo relacionamento com certeza será melhor do que este.

Share Button


Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.