Salto alto, sem dor

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Salto alto pode deixar você mais segura, mas esquia e também mais dolorida! Ao subir no salto, a parte frontal de pé fica sobrecarregada, o que pode gerar encurtamento de tendões, varizes, joanetes, problema de coluna e disfunções no joelho. A primeira regra para evitar problemas é não exagerar na frequência de uso. Mas ai vai seis dicas para evitar esses traumas sem ter que abrir mão do sapato preferido.

 

 

 

6 dicas para você não deixar de usar o salto alto

  1. Use saltos diferentes: é importante usar diferentes tipos de saltos para não forçar uma lesão. Uma dica bacana é usar um sapato plataforma depois de um dia de uso de sapato salto agulha.
  2. Evite longas caminhadas: se você precisa fazer uma longa caminha para chegar ao seu trabalho, tente levar um sapato com salto mais baixo ou até mesmo um chinelo e trocar pelo salto alto somente quando for necessário.
  3. Mudar a altura do sapato: quando usar um salto grande, no dia seguinte use um sapato com o salto menor e no subsequente um intermediário. Variando a altura do sapato assim, você estará mantendo a musculatura em estágios de contração diferente.
  4. São importante exercícios e alimentação: para fortalecer os músculos, faça exercícios físicos como natação, caminha e musculação. É importante também ter uma alimentação balanceada pode evitar cãibras.
  5. Faça alongamento: é importante fazer alongamentos na região posterior da perna e na batata da perna, pois assim você estará relaxando e preparando a sua musculatura para mais um dia de salto alto.
  6. Massagem no fim do dia: após longos períodos de salto alto faça uma massagem relaxante nos pés para diminuir a dor. Aperte-os fazendo movimentos circulares com os dedos, debaixo para cima. Ou faça um escalda-pés, colocando no fundo da bacia bolinhas de gude para massagear a sola.

Beijinhos…

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There are 2 comments .

Lucia

Bom dia, Amiga.
Adorei as dicas. Amo saltos mas tenho sentido muito desconforto ao usá-los
Bjs
Lúcia

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