Os Benefícios dos Produtos Naturais na Qualidade de Vida

Share Button
ervas naturais


 

É incontestável que o consumo de ervas naturais traz diversos benefícios para a saúde. Porém, a diversidade de plantas faz com que desconhecemos muitos de suas qualidades fantásticas. Confira abaixo alguns dos benefícios dos produtos naturais em nossa vida.

 

CHÁ VERDE

Consumido a mais de um milênio em países asiáticos, o chá verde começou a ser muito consumido na última década em nosso país. Este tipo de erva apresenta uma série de benefícios para a saúde. Estudos mostram que consumir chá verde regularmente reduz o risco de câncer e também inibe ações cancerígenas dos cigarros e outros compostos quando absorvido. O chá verde contém antioxidantes que ajudam a suprimir os radicais livres.

Esta erva passou a ser muito consumido no Brasil após recomendações de que, quando tomado em jejum, ajuda a emagrecer, pois apresenta ação diurética. Além disso, o chá verde reduz os níveis de colesterol, reduz a pressão arterial e pode ajudar também no combate a cáries. Bem completo, né?

 

CHÁ DE GENGIBRE

Rico em Vitamina C, o Chá de Gengibre é um ótimo aliado para combater os sintomas da gripe e do resfriado. Quando consumido em conjunto com o mel e o limão, bem quente, além de delicioso é uma perfeita alternativa natural para quem não gosta de remédios antigripais.

Beber chá de gengibre estimula o sistema digestivo. Além disso, muitas pessoas consomem o gengibre devido suas ações anti-inflamatórias. Quando aliada à uma vida ativa, com exercícios regulares e consumo de vitamina D, pode fazer com que você fique muito menos adoentado.

 

CHÁ PRETO

Dentre os diversos benefícios do chá preto devemos destacar seu potencial em diminuir o risco de doenças cardiovasculares. Com uma presença alta de antioxidantes, esta erva dá mais poder ao sistema imunológico do corpo, melhorando a saúde cardiovascular, combatendo inflamações diversas e fortalecendo a proteção contra doenças crônicas, como o câncer e artrite.

O chá preto ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e também possui cafeína, estes dois fatores podem ajudar na perda de peso, ponto importante que vem fazendo o consumo desta erva crescer no país. Aliás um dos maiores benefícios dos produtos naturais é ajudar no emagrecimento sem interferir drasticamente na saúde.

 

MACA PERUANA

A Maca Peruana, extramente popular no Peru, começou a ser consumido no Brasil por um motivo bem curioso: casais desejando engravidar. Este leguminoso, consumido em forma de chá, possui ações de estimulação sexual. Além de aumentar a libido, aumenta a produção dos espermatozoides.

Além disso, a Maca Peruana possui alto teor de diversas vitaminas e sais minerais, e seus aminoácidos ajudam no balanceamento de gorduras presentes no sangue, podendo ajudar no emagrecimento.

 

 

Share Button


Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.