Oleosidade do Rosto

Share Button


Olá meninas, hoje vou falar sobre a oleosidade do rosto e as maneiras mais simples de evitar e tratar.

O excesso de 0leosidade pode ter inúmeras causas, como o aumento do hormônio masculino testosterona, as alterações decorrentes da gestação, menopausa ou ciclo menstrual. O clima também influencia muito. A umidade e o suor, comuns nos dias quentes estimulam a produção de sujidade da pele e até a má alimentação. No verão, os poros ficam mais dilatados por conta do calor. Mais expostos, brilham mais e acabam obstruídos pela maior absorção de sujeira do meio ambiente e pelo uso intensivo do protetor solar.

Os cuidados básicos para evitar a oleosidade do rosto

Algumas atitudes são fundamentais para quem quer se livrar do excesso de brilho no seu rosto. A principal é usar o produto adequado ao seu tipo de pele, e sempre o produto recomendado pelo dermatologista. Isso significa utilizar cosméticos de textura leve, como os séruns, os livres de óleo e os que contenham ativos matificantes. Esfoliar o rosto também é uma atitude boa, desde que não ultrapasse duas vezes na semana para não agredir a pele. Para não machucar o rosto, prefira produtos com grãos pequenos.

Outro fator que pode levar ao excesso de oleosidade é lavar o rosto com água quente. A alta temperatura resseca a pele, que corresponde aumentando a produção de óleo (é como se fosse a defesa da pele para o ressecamento). Por isso é sempre ideal lavar o rosto com água gelada (a água gelada também auxilia no tratamento das olheiras).

Mais um cuidado fundamental é a hidratação. Na contramão do senso comum, uma pele oleosa não é um sinal de pele hidratada. A oleosidade é a reação do corpo devido a perda de água, pois o ”sebo” cria uma especia de camada protetora. Lembre-se que a hidratação equivale a pele rica em água, não tem óleo. Por fim, vale saber que há três graus de oleosidade. Se você tem problema, descubra qual é o seu caso.

Beijinhos…

 

Share Button


Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.