O que fazer após a separação? Aceite e reaja positivamente!

Share Button


O  fim do casamento provoca dores, mas traz oportunidades de recomeçar.

Separação é coisa muito complicada para todos, mas é muito mais complicada para a mulher.  O que fazer após a separação? Aceite a realidade e reaja positivamente! É isso mesmo! Ora, a sociedade exige uma comportamento muito complexo das mulheres após a separação e entre eles é que ela seja segura!A mulher além de sofrer com a separação, tem que manter o equilíbrio necessário para continuar administrando a casa sem seu companheiro após a separação  . A coisa é tão complicada que muitas pensam erradamente em continuar casada, mesmo sofrendo por medo de sofrer muito mais depois da separação. Ficou surpreso com a minha frase? Mas, é isso mesmo! Vamos tentar acalmar essas mulheres que foram pegas de surpresa com uma separação indesejada ou provocada. O mundo não acabou querida! Você está vivinha, sofrendo, mas vivinha da silva e cheia de responsabilidades e a maior responsabilidade é com você mesma. O que fazer após a separação? Aceite a realidade e reaja positivamente!

Nós sabemos que o fim do casamento provoca dores, mas traz oportunidades de recomeçar. A mulher descasada sente o impacto como se fosse a morte, até descobrir que o amor está para chegar. Porém muita calma nessa hora. Você irá precisar de um tempo para organizar as coisas e arrumar uma outra pessoa nesse momento de carência pode ser desastroso! Cuide-se e na hora certa a pessoa chegará, mas veja bem, a pessoa certa! Se você já estiver casada a muito tempo ficará chocada com sua nova realidade de solteira. o mundo mudou numa velocidade muito grande e você perdeu o fio da meada. Você descobrirá coisas novas, pessoas novas e uma nova sociedade. Cuidado para não deslumbrar uma utopia nessa fase de sensibilidade emocional

Demora, mas a dor passa:

O fim do casamento provoca dores, mas traz oportunidades de recomeçar. A mulher descasada sente o impacto como se fosse a morte, até descobrir que o amor está para chegar. O ato da separação é muito  delicado e muito doloroso  dizem os especialistas.

Primeiro passo:Aceite a realidade

Mesmo que a tarefa seja penosa como sobreviver a um naufrágio. É natural passar por estágios de negação, revolta, ódio e depressão até chegar à aceitação.

Perdoe
O perdão dissipa a raiva e os sentimentos negativos e deixa o coração mais leve.

Humildade é importante
A dor aumenta quando você se deixa guiar pela vaidade. Acreditar que está sendo vista como uma fracassada retarda a superação dos problemas. Livre-se do orgulho.

Preserve o amor dentro de você
Não deixe que a tristeza e a amargura apaguem o que viveu. Cultive a gratidão pelos bons momentos.

Faça a eutanásia da paixão
Uma história que se tornou inviável precisa ser eliminada. Retire, dia após dia, a importância que deu à pessoa a quem admirou. Esse terreno será fértil.

Pense nos seus filhos
Eles também sofrem, estão juntos nessa empreitada e merecem prioridade.

 

Lembre-se, você é uma pessoa maravilhosa e a vida te espera e te aguarda. Esteja pronta para o novo e para os desafios que surgirão.

Espero que todas tenham gostado das dicas e bola para frente que atrás vem gente!

Beijinhos…

Aurora Zanco

 

Share Button


Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.