Mitos sobre as Unhas

Share Button


Olá meninas, vim falar sobre as verdades e mitos sobre as unhas. Saiba com que deve tomar cuidado ou não e assim tenha sempre unhas lindas.

Lixar as unhas quadradas deixa mais quebradiça?

Verdade. O formato oval é o mais recomendado para quem tem unhas fracas, quadradas quebram com mais facilidade.

É preciso ficar alguns dias da semana sem esmalte?

Verdade. Se você puder, retire o esmalte uma semana antes de pintar as unhas novamente. É bom para que elas possam respirar.

Esmalte de cor escura deixa as unhas mais fortes?

Mito. Eles só protegem das impurezas do ambiente. Para fortalece-las, o melhor é adotar uma alimentação rica em frutas, ferro e vegetais e usar luvas quando for lavar louça ou limpar a casa. Além de usar bases fortalecedoras.

Acetona faz mal para as unhas?

Verdade. A acetona remove o esmalte com mais fácilidade pelo fato de ser mais forte quimicamente e pode sim danificar as unhas, podendo até causar a descamação. Por isso, prefira o removedor de esmalte, pode até demorar um pouco mais de tempo para remover mais vale a pena pela saúde da unhas.

Pintar com esmalte escuro pode causar o escurecimento das unhas?

Mito. Algumas unhas acabam escurecendo por conta de algumas substâncias presentes em certos esmalte. Não é porque o esmalte é escuro que ele vai escurecer sua unha.

É possível contrair doenças fazendo as unhas?

Verdade. É mais possível de se contrair doenças (como hepatite e fungos) em salões, caso a sua manicure não esteja esterelizando os materiais corretamente. Se você mesma faz as suas unhas você tem chanse de contrair doenças se alguem da sua familia também utilizar os seus materias e não esterelizar depois. Esteja sempre em alerta.

O correto é empurar a cúticula e não remove-la?

Verdade. A cutícula tem o papel de proteção contra fungos e bacterias, se você remove você deixa sua unhas propença a entrada dos fungos e bacterias.

saude-unhas-cuidados-

 

Aperte na imagem para aumentar.

 

Beijos…

 

 

 

Share Button


Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.