Máscara caseira de maçã ajuda a desintoxicar e clarear a pele

Share Button


A maçã é rica em sais minerais, vitaminas do complexo B e C, possui bastante tanino ( substância de ação adstringente que atua com eficácia contra inflamações) e também funciona como um ótimo antioxidante.

As máscaras caseiras se tornaram uma grande solução de beleza e podem fazer grandes diferenças de um jeito rápido e eficaz. A máscara de maçã é um bom exemplo disso, desintoxica a área, clareia manchas e elimina os sinais de raios solares e até mesmo pelo avanço do tempo. Ótimo para mulheres que querem revitalizar a pele do rosto.

A receita também tem como ingrediente a farinha de trigo, que proporciona um efeito secativo e oclusivo e tem como função principal interligar a maçã ao leite e permitir uma penetração melhor dos elementos na pele.

A máscara não possui nenhuma contraindicação, pode ser aplicada em qualquer tipo de pele. É recomendado que lave a pele com um sabonete neutro hipoalergênico antes da aplicação, para fazer efeito com mais rapidez use a máscara uma vez na semana.

Manter uma alimentação adequada e um sono suficiente também irão ajudar a manter a pele preservada.

Como preparar a máscara de maçã

  • 1/2 maçã gelada
  • 2 colheres (de sopa) de leite
  • 1 colher (de sopa) de farinha de trigo

Rale meia maçã gelada e misture com uma colher de farinha de trigo e duas colheres de sopa de leite. Misture bem, aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágue com água mineral.

Share Button


Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.