Luz, pincel, ação! Use o iluminador

Share Button


Para dar destaque a uma região do rosto, basta torna-la mais clara. E para isso que servem os produtos iluminadores. É um truque maravilhoso e que consegue dar um up em qualquer make! Até mesmo quem tem pele oleosa pode usar o iluminador, mas é  claro que você deve tomar alguns cuidados, tipo, se os seus poros forem muito dilatados, prefira os em pó e mais discretos, pois o brilho tende a acentuar ainda mais os poros.

Dicas para usar o iluminador

  • Para separar os olhos que parecem juntos, ilumine os cantos internos.
  • Se que ser deixar mais alta uma testa estreita, clareie o centro dela. Mas atenção: assim você também diminui a largura.
  • Ilumine o arco bem rente a sobrancelha para levantar o olhar.
  • Iluminar o “V” do lábio superior e as laterais do inferior cria a ilusão de boca mais volumosa.
  • Se o seu queixo é muito pequeno, deixe-o mais saliente com um ponto de luz.
  • Têmporas mais claras dão um up nas expressões dos olhos. Já iluminar as maçãs dos rosto é uma boa para disfarçar um rosto comprido ou para criar volume em um rosto muito magro.
  • Ao clarear a linha do nariz, você complementa o trabalho da sombra de afina-lo.

Dica: Se quiser tirar a atenção das laterais do rosto, crie uma zona de luz no centro dele. Mas só depois de corrigir muito bem as olheiras para não criar o contraste errado.

Você pode iluminar com…

Iluminador

Disponível em pó (para aplicar com pincel de blush) ou líquido (use os dedos). Dó tome cuidado com os iluminadores com cintilância, que podem criar um efeito artificial.

Corretivo

Prefira os que tem forma de caneta, cremosos, ideais para desenhar as áreas de luz. Se tiver a versão compacta cremosa, use um pincel língua de gato ou os dedos mesmo.

Base

Se for mais clara que o seu rosto, serve para iluminar áreas maiores, como testa, têmporas e sob os olhos. Se espalhar com pincel duo fiber, o efeito final é bem mais suave,

Pó translúcido

É uma opção melhor para quem tem pele oleosa e não quer aumentar mais ainda o brilho. Mas por ser translúcido e fino, deixa menos luz. Não vá exagerar.

Veja também o Post da minha amiga Aurora Zanco que também está falando sobre o Iluminador em uma postagem anterior.

Beijinhos…

Share Button


Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.