Lábios Ressecados

Share Button


Olá meninas, hoje vim falar sobre lábios ressecados. Esse problema acontece tanto no frio quanto no calor, além de deixar com várias rachaduras e secura, ainda deixa a maquiagem comprometida. Vou dar algumas dicas para melhorar esse problema e estar sempre com os lábios saudáveis.

Saliva piora os lábios ressecados

Ao sentir que a nossa boca está seca, passamos a língua nos lábios com a intenção de aliviar a secura e ajudar a hidratar. Isso não é bom. Morder ou umedecer com saliva os lábios é um das causas principais do ressecamento. Então nada de morder, lamber e nem arrancar as pelinhas dos lábios, okay?

A saída

Use com frequência um bom protetor labial com filtro solar, manteiga de cacau ou lip balms. O bom é que eles cabem em qualquer lugar, até no bolso. Então, não da pra fazer que esqueceu de carregar ou de passar. E é preciso cultivar o hábito de passar e repassar sempre. Pra carregar, escolha o protetor labial ou o lip balm, a manteiga de cacau é melhor deixar em casa, dentro da geladeira que fica geladinha e alivia a sensação de secura.

Nada de expor

A exposição da pele externa da boca, mesmo com protetor solar, ao sol, é uma vilã para o ressecamento. Mas se você já estiver com o problema, retire delicadamente a pele seca dos lábios com uma escova umedecida com hidratante ou um esfoliante labial, depois use e abuse do protetor labial.

Maquiagem do bem

Batons muito escuros ressaltam a aparência seca dos lábios. A dica é usar gloss de tonalidades claras. Opte por produtos que já possuem a manteiga de cacau em sua composição (ou possuem algum produto que posso dar uma hidratada). Os lip balms são ótimos, pois hidratam e alguns possuem uma leve cor e um cheiro gostoso, daí você trata e embeleza os lábios de uma só vez.

Beijinhos…

Share Button


Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.