Jeans! A febre universal! Quem não tem uma no armário?

Share Button


Você conhece alguém que não tenha pelo menos umas três calças jeans no guarda roupa? Mas será que você conhece todos os modelos de calça jeans que foram criados pelos estilistas? São muitas as opções de modelos e cores, lavagens, acessórias, customização etc. O jeans é tão prático gente não consegue abrir mão de jeito nenhum! É quase impossível existir alguém que não tenha uma dessas no armário! Ele é uma roupa clássica que vale super a pena investir, porque não sai de moda nunca. Pode mudar as cores que estão em alta, os cortes e formatos, mas o jeans dá sempre um jeitinho de aparecer nas passarelas e entre as peças mais desejadas do momento.

A história do jeans;

O jeans começou a ser fabricado em 1872 em Nimes, na França. O nome “tecido de Nimes” acabou sendo abreviado por apenas “denim”. Entretanto, o jeans só passou a ser utilizado no cotidiano, no século XX, quando o estilista Calvin Klein colocou uma calça jeans no desfile de moda de 1970. O jeans ganhou outra conotação quando dentro de sua composição foi adicionado o elastano. E depois a inclusão do algodão com o poliéster, adicionando a praticidade do jeans, o brilho do poliester e o caimento perfeito do elastano. Foi assim que o jeans caiu na preferência universal!

Modelos de jeans

  • calca-jeansJeans Tradicional: Tem cintura no lugar e pernas de corte afunilado. Já foi chamada de five pochets (cinco bolsos), três na frente e dois atrás. Modelo 501 da Levi’s.
  • Antifit: O primeiro modelo da Levi’s. Tem botões ou zíper, adaptada a silhueta do consumidor, com cintura baixa, quadril desestruturado e corte reto nas pernas.
  • Bootcut : Uma variação do antifit, tem a perna um pouco mais larga do joelho para baixo, para facilitar o uso de botas para dentro da calça.
  • Semibaggy: por ter cintura no lugar, quadril largo e corte da perna ligeiramente afunilada, de cintura fina e quadril largo.
  • Tight Fit ou Slim Fit: com cintura baixa, tipo Saint-Tropez, marca bem os quadris e tem as pernas justas, com corte afunilado ou reto.
  • Cigarrete: Modelagem ajustada ao contorno do corpo, pernas justas e cintura baixa. Algumas versões usam a mistura de jeans com lycra.
  • Oversized : É um jeans bem largo ou folgado, por isso também é chamado de o ‘jeans do folgado’.
  • Skinny: Esse modelo apresenta uma forma bem justa, principalmente do joelho para baixo. É bastante parecida com a Legging, porém a composição do seu tecido é Jeans.
  • Saruel: É uma calça de origem da Africa onde o seu gancho é bem baixo. derivada das calças johdpur e dhoti . A sua modelagem justas nas pernas, cavalo baixo é feita em diversos tecidos, ficando quase nos joelhos.
  • Clochard ou Boyfriend : Largas, franzidas por cinto e com cintura alta
  • Calça Pantalona: a largura das pernas é bem mais ampla que a reta.

Em um post futuro, falaremos sobre os modelos jeans que combinam com cada tipo de corpo! Não percam!

Beijinhos…

Share Button


There are 2 comments .

Adriana Helena

Renata, boa tarde!
Adorei conhecer todos os tipos e os nomes dos modelos de jeans!
Inclusive acabei de linkar o seu artigo redirecionando para o meu blog ,no meu último post de moda!
Beijos e ótimo fim de semana! :))))

Reply »
Mary

It’s interesting to find how challenging the content side is for some

Reply »

Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.