Goji Berry, a frutinha que todo mundo fala

Share Button


A goji berry é a frutinha de uma planta originária das montanhas do Tibete chamada Lycium barbarum, Se destaca por ser fonte de vitamina C e outros nutrientes que melhoram o funcionamento do organismo, reforçando o sistema imunológico, regulando o humor e ainda ajuda a perder peso. Se isso já não fosse mais do que suficiente, a goji berry também melhora a celulite e o colesteral, pois contém propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. A melhor forma de consumi-la é em cápsulas, mas também pode ser encontrada desidratada e, se você procurar bem, pode encontrar até a fruta fresca.goji

Alguns benefícios da goji berry são:

Ajuda a perder peso: Um estudo científico publicado em 2005 revelou que os níveis de vitamina C adequados ao organismo, ajudam no metabolismo dos alimentos, ajudando na perda de peso. Além disso, a goji berry contém poucas calorias, cerca de 50 kcal por 30 gramas (1 colher de sopa da fruta in natura).

Auxilia o sistema imunológico: Já sabemos que a goji é rica em vitamina C, que aumenta a produção de glóbulos brancos e anticorpos, as defesas naturais do nosso organismo.

Melhora a visão: Goji berry é a maior fonte conhecida de carotenoides, e contém boa quantidade de zeaxantinas, que são propriedades naturais responsável pela saúde da visão.

Melhora a celulite: Rica em beta-sisterol, que é um anti-inflamatório natural, a goji berry melhora o aspecto da celulite no geral. Ainda tem grande quantidade de fibras alimentares ajuda a estabilizar o colesterol.

Cuida da pele: Os betacarotenos presentes na fruta proporcionam benefícios à pele, unhas e cabelos, deixando-os mais bonitos e protegidos.

Causa bem-estar: A vitamina B6, que também está presente nessa fruta, tem a função de produzir a serotonina e outros neurotransmissores que fazem com que as pessoas se sintam mais felizes.

Previne doenças cardíacas: Consumir a goji berry faz com que a ação antioxidante aumente e o colesterol ruim diminua. Isso porque ela contém vitaminas C, E e A. Assim, o risco de doenças cardiovasculares diminui bastante.

Previne o câncer:  Em 2012, o Journal of the American College of Agriculture publicou um estudo que diz que a goji berry possui polissacarídeos que são capazes de inibir a proliferação de células HeLa. Essas células são causadoras do câncer, principalmente de colón e de colo do útero.

Protege o cérebro: A goji berry tem ácidos graxos essenciais, que regulam o funcionamento do cérebro e do sistema nervoso. As vitaminas do complexo B e a ação antioxidante dessa frutinha ainda ajudam a evitar problemas neurológicos.

Para saber mais como age no organismo e ter certeza de que funciona acesse esse link.

Share Button


Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.