Em busca do sorriso perfeito: dicas de clareamento dental

Share Button


Quem não busca um sorriso bem brilhante, branco, reluzente e com aspecto de saudável? Ao longo da evolução da medicina, a Ortodontia também evoluiu muito e hoje os clareamentos dentários são muito mais acessíveis, completos e trazem um resultado mais duradouro.

Para quem não sabe, os dentes podem mudar de sua cor natural devido a muitos fatores, que vão da ingestão de flúor ou mesmo consumo de bebidas ou alimentos que acabam manchando os dentes. E quem quer ter um sorriso mais bonito com certeza procura alguma técnica para clarear os dentes.

Mas o clareamento não é um procedimento que surgiu recentemente. Por volta de 1860 as pessoas já se preocupavam com isso. Começou então a busca por procedimentos que resolvessem o problema.

Atualmente, o clareamento com um profissional autorizado é o mais indicado. Se a pessoa não tem nenhuma restrição na saúde, é um procedimento indolor. O primeiro passo é a limpeza. Em seguida, por meio de instrumentos específicos, o dentista afasta lábios e língua. Ele usa também barreiras para que o gel clareador não entre em contato com a gengiva. Uma hora e meia depois, remove-se a substância e lava-se a cavidade bucal com bastante água. Aplica-se um agente para combater a sensibilidade.

Entre as dicas para quem busca esse sorriso perfeito estão: remover o tártaro antes do procedimento, solicitar todas as radiografias para saber as condições dos dentes e procure um profissional devidamente qualificado para oferecer o que há de melhor na Odontologia Estética.

 

Share Button


Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.