Reeducação alimentar para emagrecer

Share Button


Muitas pessoas são insatisfeitas com o próprio corpo. Seja por querer ser mais magra(o) ou um em alguns casos o oposto, ser um pouco mais gostosa(o). Independente de porque você está insatisfeita com seu corpo uma reeducação alimentar pode ser a saída.

reeducacao-alimentar-620x413Reeducar-se em relação a sua alimentação é saber que você pode e deve comer de tudo, nas quantidades corretas. Aquela velha historia da pirâmide alimentar. Na teoria é bem simples, mas na prática significa romper com maus hábitos alimentares estabelecidos (quase sempre) desde criança.  Isso implica em comer coisas que normalmente você não comeria, porque diz não gostar.  Para escolher melhor os alimentos você deve reeducar o paladar. As saladas, sopas e legumes cozidos vão passar a ter mais sabor quando você deixar de comer alimentos industrializados que estão cheios de aromatizantes e intensificantes de sabor. Se não gosta de algum alimento e sabe que ele é importante porque é cheio de vitaminas e porque tem menos calorias do que um hambúrguer, por exemplo, experimente-o várias vezes. Cozinhar os legumes com uma folhinha de louro e adicionar um dente de alho esmagado nas sopas pode conferir um sabor mais agradável, facilitando a adaptação.

Dicas

Outra regra que todo mundo conhece, mas poucos põem em pratica é a de comer de três em três horas. Comer de com esta regularidade mantém o nível de glicose no sangue mais estável e você sente menos fome. Você não precisa fazer uma grande refeição a cada três horas. Pode ser uma fruta, uma barra de cereal ou uma vitamina. Dá pra levar essas coisinhas na bolsa ou mochila. Para conseguir comer a cada 3 horas deve-se consumir uma menor quantidade de alimentos em cada refeição, que deve ser composta por café da manhã, lanche do meio da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Se você acha que não consegue fazer os lanches, experimente comer menos no café da manhã e no almoço, e se tem dificuldade em tomar o café da manhã, experimente comer menos ao jantar e a ceia.

águaPor último, mas não menos importante: beba muita água.  O ideal é beber de 1,5 a 2 litros de água, mas se você tem alguma dificuldade em beber toda essa água, experimente colocar um pedacinho de gengibre ou espremer meio limão numa garrafa de água gelada e ir bebendo vários goles durante o dia. Beber agua além de hidratar, manterá seu metabolismo em movimento acelerando-o. Essas dicas são apenas uma pincelada de tudo que você pode fazer, e você pode aprender mais aqui.

Share Button


Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.