Dietas Milagrosas: Mitos e Verdades

Share Button


Olá meninas, existem milhares de receitas que garantem serem milagrosas, mas será que elas realmente funcionam? Será que são indicadas? Saiba aqui o que é verdade e o que é mito.

Cortar carboidratos á noite ajuda a emagrecer?

Mito: O carboidrato é utilizado em vários processos do nosso corpo enquanto dormimos, como a produção de hormônios e a renovação celular, e muitos outros. O ideal é substituir carboidratos simples por complexos, por exemplo, o pão francês pelo integral. Só não pode exagerar na quantidade.

Comer devagar e mastigar bastante ajuda a comer menos?

Verdade: Nosso cérebro demora cerca de vinte minutos para sinalizar que já estamos satisfeitos. Em um período menor do que esse ainda não temos nenhum sinal de saciedade, e por isso continuamos comendo. O ideal é descansar os talheres e saborear mais os alimentos.

Substituir as refeições pelos shakes (e suas deitas) ou sopas resolve?

Mito: No início pode parecer que a pessoa está emagrecendo com o shake, mas, na maioria das vezes, logo depois o peso tende a aumentar novamente e ainda há chances de ganhar uns quilos que não existiam antes. Já as sopas podem ser utilizadas como opção, mas só as que são feitas em casa, nada de sopas instantâneas.

Ficar o máximo de tempo sem comer emagrece?

Mito: Quando ficamos muito tempo sem comer o corpo entende que estamos economizando energia. Tudo que comemos depois vai ser armazenado na forma de gordura. O efeito é justamente o contrário e a pessoa engorda ainda mais.

Trocar alimentos pela versão light ou diet emagrece?

Mito: Os alimentos diet não são recomendados pra quem deseja emagrecer mas sim pra pessoas com diabetes, pois contêm alto teor de gordura e adoçantes. E embora as versões light sejam feitas para reduzir o peso, o consumo de alguns alimentos não devem ser excessivos. Afinal, mesmo com quantidades reduzidas eles ainda contêm açúcar e gordura.

Beber líquido durante as refeições aumenta a barriga?

Mito: O excesso de líquido pode comprometer a digestão e provocar a fermentação de carboidratos. Esses processo aumenta a formação de gases, dando a sensação de estufamento.

FIQUE DE OLHO

Nem tudo que você vê e escuta por ai é verdade. Se está afim de perder alguns quilos, o importante é consultar um profissional. E não se esqueça de praticar exercícios físicos. Sempre faça dietas regularizadas.

Beijinhos…

Share Button


Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.