A Dieta do Meditarrâneo contra as Doenças Cardiovasculares

Share Button


 

A melhor forma de reduzir as chances de ataques cardíacos é, acima de tudo, comer peixe, principalmente peixes gordos, com alto teor de ácidos graxos ômega-3. Os indícios dos poderes curativos e terapêuticos do peixe contra doenças cardiovasculares são irresistíveis. Provavelmente, o principal remédio dos frutos do mar para o coração é sua gordura marinha singular.

Os indivíduos que comem frutos do mar têm menos doenças cardíacas. Mesmo a ingestão de pequenas quantidades de peixe pode ter um efeito monumental.

Se pudéssemos examinar as artérias das pessoas por dentro, veríamos que as mais saudáveis pertencem aos indivíduos que comem peixe e as mais doentes aos que não comem peixe. Como alternativa, poderíamos examinar as artérias das pessoas na autópsia. Foi o que fizeram recentemente pesquisadores dinamarqueses, e surgiram com uma prova notável, sem precedentes, do poder do óleo de peixe na prevenção da arteriosclerose.

Se você foi submetido a uma angioplastia através de um procedimento cirúrgico simples que utiliza um balão inflável para desobstruir as artérias, a ingestão de peixes gordos pode ajudar a mantê-las desobstruídas.

Essas artérias tendem a ficar novamente obstruídas em 40 a 50% dos casos. Entretanto, vários estudos demonstram que o óleo de peixe é capaz de reduzir pela metade as chances de nova obstrução. Novamente, o óleo de peixe pode ser superior a uma dieta com baixo teor de gordura.

Se você sofrer um ataque cardíaco, suas chances de ter outro ataque diminuirão ainda mais se você comer peixe de uma a duas vezes por semana e muitas frutas e legumes do que se seguir o simples conselho de diminuir a gordura na dieta.

O Poder do Ômega -3

O omega-3 presente nos peixes beneficia sua saúde do coração, normalizando e regula o colesterol níveis de triglicérides. Estudos mostram que dificuldades de aprendizagem são mais propensas a ter baixos níveis de gordura ômega-3.

Dieta do Mediterrâneo

Muito difundida desde a Grécia Antiga, era tida como os alimentos dos deuses pelos reis. Isso porque a gordura apresentada nos alimentos difundidos pelo mediterrâneo como o Azeite, a Azeitona, os Peixes e o Vinho são grandes aliados no combate das doenças cardiovasculares, além de serem ótimos para o sistema digestivo (mais) em refeições noturnas.

 

Share Button


Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.