Desamarelador de cabelo caseiro: Loiro Super Platinado

Share Button


 

Desamarelador caseiro Super Platinado
Olá meninas,
Nem todas nos nascemos loiras, não é? Então … ficar loira dá trabalho e sai caro a conta no salão de beleza! Não é de hoje que os cabelos loiros fazem a cabeça da mulherada! Cada vez mais as mulheres têm escolhido essa coloração para as madeixas, mas o que assombra as platinadas são os terríveis amarelados nos cabelos claros. Veja as dicas de como manter seus cabelos loiros sem amarelar: Violeta genciana.

No caso das morenas, quando o cabelo escuro é clareado por química fica em tons amarelados ou amarelados-alaranjados, que são os fundos de clareamento. É através da colorimetria que conseguimos atenuar os tons indesejados. Fica uma coisa horrorosa! E loira que se prese anda Chic e na linha. Como sei que vocês são super vaidosas e cuidadosa com as madeixa, vai aqui uma dica baratinha para Super platinar os cabelos!
Observe a estrela de Oswald e entenda como as cores são neutralizadas:
No centro da estrela é possível identificar setas que indicam as respectivas cores opostas (roxo é o oposto do amarelo, o azul é o oposto de laranja…), essas cores são responsáveis pela matização da cor.
Para retirar o amarelo dos cabelos, vamos utilizar a cor roxa, que está presente na Violeta Genciana, e pode ser encontrada em qualquer farmácia por menos de R$ 3,00. Neste caso vamos utilizá-la de diversas maneiras, tais como: no shampoo, no condicionador, creme,máscara de hidratação, ou até mesmo em água. A Violeta Genciana por ser um antiséptico, possui alta concentração de álcool, portanto deixe-a aberta por algumas horas para que o álcool evapore.
 EM ÁGUA:
Misturar 1 a 2 gotas em 1 litro de água, depois de lavar os cabelos como normalmente, com os cabelos molhados, jogue a água tingida de violeta genciana nos fios. Após isso, não enxague, apenas finalize como de costume, com leave – in ou creme de pentear. A violeta genciana diluída em água é excelente para quem tem cabelos mais oleosos. Comece com uma concentração mais leve, e vá aumentando caso tenha necessidade, e evite sustos, cabelos muito claros têm facilidade de manchar.
PODE SER USADOO SHAMPOO:
Misture  2 colheres de shampoo (branco) a quantidade 2 gotas de violeta genciana para que fique uma mistura roxa, aqui você pode abusar, pois não há perigo de manchar. Também tem a opção de colocar no próprio frasco de shampoo, assim fica mais prático, Fica muito bom o resultado! Super platinado esse desamarelador de cabelo
NO CONDICIONADOR OU RECONSTRUTOR:
Pode ser colocada também no condicionador ou reconstrutor, mas a violeta genciana deverá ser colocada em menor quantidade do que no shampoo, o ideal é que fique lilás. Comece com uma concentração bem leve e e descubra aos poucos a proporção ideal para os seus cabelos.
EM CREME  E/OU  MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO BRANCA :
A vantagem da aplicação com creme, é que você hidrata seu cabelo ao mesmo tempo. A desvantagem é para quem tem cabelos oleosos, pois é necessário passar no cabelo todo (raízes e pontas).
Misturar 2 gotas em 4 colheres de creme branco. Quanto mais claro o cabelo, deve-se por menos violeta genciana, o ideal é que a mistura fique lilás bem claro. 
  • A violeta genciana tem uma durabilidade enorme, mas ela exige cuidado ao manuseá-la, pois poderá manchar o local e tudo que estiver em volta, facilite a aplicação transferindo o produto em um frasco com conta gotas.
  •  Esses métodos de platinar só funcionam com loiros claros, ou seja da numeração 8 em diante! Caso contrário não fará muita diferença.

Queridas amigas loiras, espero que todas tenham tirado um bom proveito da dica!

Beijinhos…

Aurora Zanco

Share Button


Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.