Cuidando da pele no inverno

Share Button


Olá meninas, o inverno está chegando e com ele vem também alguns cuidados que devemos tomar com a nossa pele. Siga as dicas e continue com a pele linda para curtir esse inverno tão gelado.

Estrias no inverno

Tratamento-de-estrias_edit

Nesse período do ano as estrias podem surgir com maior facilidade, por isso é necessário não esquecer de hidratar o corpo (principalmente se você já tem tendencia a ter estrias). No inverno a pele fica muitos mais ressecada prejudicando a elasticidade natural da pele e assim faz com que rompa as fibras elásticas da pele com mais facilidade, causando o aparecimento das estrias. Então, nada de pegar leve na hidratação e nada de ficar horas debaixo da água quente.

Tratamentos estéticos no inverno

dermatologista

O inverno é o melhor período para quem quer fazer algum tratamento estético, acabar com as estrias, espinhas e tantas outras coisas. Isso acontece pelo fato de muitos tratamentos serem a base de laser ou ácidos que são tratamentos que necessitam que não haja exposição ao sol por causar manchas e queimaduras. Aproveite essa época e deixe todos os tratamentos que estavam apenas no papel em ação.

Protetor solar, sempre

passar-hidratante-protetor-solar

Não é porque não está fazendo sol ou se está chovendo que você pode deixar de passar o protetor solar (tanto no verão quanto no inverno os raios solares são prejudiciais a pele). A falta de proteção solar mesmo no inverno, pode causar envelhecimento precoce. Você pode até usar um protetor com um FPS mais baixo do que costuma usar. Lembre-se de escolher um protetor solar que seja mais adequado ao seu tipo de pele (caso você tenha pele oleosa opte pelos oil-free que são livres de óleos e não deixam a pele ainda mais oleosa), também não vale usar o mesmo protetor do corpo no rosto, escolha o específico.

Beijosss….

Share Button


Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.