Cuidados simples que fazem diferença na sua beleza

Share Button


Proteja a sua pele do sol

Para manter a beleza e a saúde, precisamos tomar sol porque contribui para a síntese de vitamina D, importante para os ossos. Mas o tempo de exposição deve ser moderado, principalmente nas peles mais sensíveis. A quantidade de radiação pode provocar danos, mesmo em dias nublados. No verão, os raios UVB, que predispõem a pele ao câncer, são mais fortes. Mas mesmo em outra estações é preciso cuidado, pois outros raios (UVA) estão presentes o ano inteiro em intensidade constante, podendo causar envelhecimento precoce da pele.

Cuide dos seus cabelos

O cabelo é constituído, basicamente, por uma proteína, a alfa-queratina. Para protegê-lo, cuidado co a alimentação: os especialistas recomendam uma dieta proteica variada que contenha carnes vermelhas, frango, peixe, ovos, grãos, feijão e alguns queijos.

Sem tratamentos agressivos

Cabelos valorizam a beleza feminina. Mas é bom evitar certos tratamentos agressivos, como o alisamento artificial. O formol é substância proibida, mas alguns cabeleireiros o misturam a cremes de alisamentos. Em excesso, causa queimaduras e irritação e é cancerígeno. Evite também secadores muito quentes, tinturas e técnicas à base de produtos químicos, como escova progressiva. A queda de cabelo é comum e deve-se tomar muito cuidado com as fórmulas mágicas que surgem no mercado para evitá-la. Uma perda de 50 a 100 fios de cabelos por dia é considerado normal.

Algumas dicas para cuidar da sua beleza

  • Utilize filtro solar diariamente. O fator de proteção solar (FPS) deve ser, no mínimo, 15, para uma proteção adequada.
  • Tomar sol apenas antes das 10hs e após 15hs.
  • Batons co fator de proteção solar também sçao recomendados.
  • Não passe perfumes antes de tomar sol: podem causar queimaduras e manchas.
  • Fumo e bebida afetam o metabolismo das vitaminas A, E e C, que combatem o envelhecimento.
  • Beba muita água. É ótimo!!

Beijinhos…

Share Button


Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.