Consultor de Imagem: Com que roupa eu vou?

Share Button
Consultor de Imagem


Esse é o grande dilema cotidiano da maioria das mulheres. Seja na hora de escolher a roupa para trabalhar, para sair com as amigas ou simplesmente fazer um passeio no Shopping. Mas também não pense que os homens ficam de fora dessa. O público masculino de interessados em moda vem crescendo, buscando roupas diferenciadas e de qualidade que ofereçam ao mesmo tempo conforto e praticidade.

Qual roupa escolher?

E como lidar com isso? O público consumidor de moda é bastante diversificado e temos pessoas que se vestem apenas seguindo as tendências e, em contrapartida, aqueles que adotam um visual clássico e têm aversão às novidades; temos as tribos urbanas que se vestem de forma bastante característica e quase icônica, temos os Retrôs e Vintages, que adoram garimpar peças antigas em brechós. O que não faltam são opções para criarmos nosso estilo de acordo com nossa personalidade e com o que gostaríamos de transmitir as outras pessoas.

Casacos de Moda

Qual o papel do consultor de Imagem?

Para os mais inseguros ou que não possui muito conhecimento em moda, mas que quer dar um up no visual ou acha que seu guarda roupa não condiz com o seu estilo de vida e/ou personalidade, uma boa saída é buscar a ajuda de um Consultor de Imagem, profissional responsável por dar uma repaginada na imagem de seus clientes.

O serviço pode ser contratado por empresas na busca de melhorar a imagem e apresentação de seus funcionários ou por pessoas físicas que estão insatisfeitas com a sua aparência. É papel do Consultor de Imagem aliar todas as características físicas, psicológicas e sociais do cliente às suas vestimentas. Ele começa definindo qual seu estilo e tipo físico, esclarecendo o que a pessoa gostaria de mudar ou acrescentar no visual e o que ela espera da Consultoria.

Cabide de roupas

 

São várias etapas, desde entrevistas pessoais até o Personal Shopper para que a Consultoria seja completa e o cliente saia satisfeito, confiante de que agora sua imagem representa com fidelidade o que ele é e como quer ser visto. O Consultor de Imagem ainda pode oferecer dicas de Visagismo, opinando sobre maquiagem, acessórios, cor e corte de cabelo que mais harmonizam com o rosto e tom de pele do cliente. Essas e muitas outras atividades fazem parte do trabalho do Consultor.

Abraços!

Share Button


Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.