Conheça: Estilistas Brasileiros Famosos

Share Button


Brasil e seus valores da moda:

O Brasil possui milhares de estilistas importantes. Conheça: Estilistas Brasileiros Famosos que foram construindo sua carreira ao longo do tempo e conquistando seu espaço no mundo tão disputado da moda. Ultimamente o mercado de moda tem crescido incrivelmente, formando cada vez mais estilistas capazes de lançar coleções perfeitas e maravilhosas.

Assim como em outras áreas, o Brasil é um dos países que tem investido constantemente no mundo da , com destaques impressionantes que agregam cada vez mais para a cultura do nosso país. São inúmeros os talentos que possuímos e o orgulho que temos deles é maior ainda

Dentre uma lista imensa de estilistas brasileiros famosos, alguns se destacam mais por todo o seu trabalho já apresentado nacionalmente e internacionalmente, além de toda sua carreira e trajetória entre as passarelas lançando inúmeras  de todas as estações. Em vista disso, alguns são mais conhecidos e mais famosos que outros, por isso fizemos uma lista com alguns estilistas brasileiros famosos.

Alexandre Herchcovitch

alexandre herchcovitch

Alexandre Herchcovitch é um dos estilistas mais famosos, tanto no Brasil quanto internacionalmente. Ele nasceu e cresceu na cidade de São Paulo e seu contato com a moda começou através do convívio com sua mãe Regina, que ensinou os princípios básicos da costura. Um tempo depois, Alexandre já trabalhava em ofícios de costura com a ajuda de sua mãe

No ano de 1993, Alexandre concluiu sua faculdade de Moda e sua trajetória na moda brasileira foi construída em pouco mais de dez anos de carreira. Esse estilista paulistano cria a cada ano cerca de 4 coleções para a própria marca e apresenta essas coleções em semanas de moda importantes, tanto em Nova York quanto no Brasil. Hoje em dia, além das suas coleções, Alexandre também trabalha como mentor no programa Projeto Fashion, exibido pelo canal Bandeirantes.

Lino Villaventura

Lino Villaventura

Antônio Marques dos Santos Neto, ou melhor, Lino Villaventura é um estilista brasileiro nascido em Belém no ano de 1951. Iniciou sua carreira com seus 20 anos, lançando em Fortaleza a sua marca que leva o seu nome. Tempo depois, Lino já ganha espaço tanto nacionalmente quanto internacionalmente, lançando suas coleções e com suas próprias lojas.

Além de estilista, Lino é figurinista de cinema e teatro, aonde prepara as roupas de elenco de peças e para atores importantes no cinema. Já desenhou roupas exclusivas para grandes personalidades e hoje mantém suas lojas em São Paulo e em Fortaleza, onde tudo começou.

Giácomo Lombardi

Giácomo Lombardi

Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, Giácomo Lombardi é além de estilista, compositor, arranjador e tecladista brasileiro. Fundador de uma das maiores marcas do Brasil, a Vide Bula, Giacomo ficou conhecido pelo seu trabalho na banda de rock progressivo Saecula Saeculorum. Desde pequeno se envolveu com a música, sempre tocando e aprendendo com seu pai, que era maestro, entre outras especialidades.

Giácomo deixou a música nos anos 80 e decidiu fundar com a irmã, seu cunhado e também sua esposa, a marca de roupas Vide Bula, que em pouco tempo atingiu o sucesso nacional com peças arrojadas e modernas. Em 1985, Giácomo pode conferir peças de sua grife vestidas pelos astros Nina Hagen e Rod Stewart, que vieram ao Brasil para realizar show na primeira edição do Rock in Rio.

Glória Coelho

Glória Coelho

Glória Coelho é uma estilista brasileira nascida em Pedra Azul, Minas Gerais, que em 1974 fundou a marca G, antigo nome da grife que passou a levar o seu próprio nome. Casada com o também estilista Reinaldo Lourenço, Gloria teve um filho que hoje segue os mesmos passos do pai, se lançando atualmente como estilista e que hoje é o único brasileiro a integrar o calendário de moda de Paris.

A estilista Glória Coelho possui lojas com sua marca no Brasil e, também exporta para outros países da Europa, América e Ásia. Atualmente, Gloria Coelho faz parte do Morumbi Fashion e participa oficialmente da  SPFW.

Pedro Lourenço

Pedro Lourenço

Pedro Lourenço é filho dos também estilistas Glória Coelho e Reinaldo Lourenço, seguindo os passos dos pais. Com apenas 12 anos de idade, Pedro assinou a sua primeira coleção e, em 2010 com apenas 19 anos, apresentou uma coleção no Paris Fashion Week, a mais famosa semana de moda que ocorre em diversas partes do mundo.

Em 2005, Pedro lançou oficialmente sua grife no SPFW, grife essa que leva seu nome. Após alcançar o sucesso em sete coleções, onde desenhava pra grife Carlota Joaquina, também de sua mãe, Pedro tinha resolvido abandonar a carreira e seguir com os estudos, preparando inclusive um desfile de despedida no ano de 2006.

Share Button


Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.