Como saber o modelo certo de calça jeans para o seu corpo.

Share Button
Calça jeans correta para o seu corpo


A calça jeans é realmente uma questão de preferência nacional. Hoje está tão popularizada que pode ser usada até em casamentos, desde que não seja o jeans o tradicional azul. Basta usar uma calça colorida com uma blusa estilizada, acessórios e maquiagem “fashion” e um lindo “scarpin”! A calça jeans se tornou a amiga e companheira de todos os dias, ela é uma peça essencial no guarda-roupa. Quem não abusa dos jeans no dia a dia? Essas calças deixam o look tudo de bom se você souber combinar com outras peças. Mas como saber o tipo e o modelo certo para cada tipo de corpo? Em primeiro lugar você tem saber identificar seu tipo de corpo ou (biótipo).
Você saberia responder qual tipo de calça é melhor para o seu corpo? As calças jeans podem ser excelentes para esconder gordurinhas e ajudam a valorizar a silhueta. Veja qual calça mais combina você e arrase!

Escolha a calça jeans de acordo com seu corpo

Identifique aqui qual seu tipo de corpo! Aprenda a valorizá-lo com o modelo certo da calça jeans!

Escolha a calça certa para o seu corpo

Corpo ampulheta

Esse corpo tem facilidade de assimetria.
Esse é o corpo típico da mulher brasileira, com bumbum grande e cinturinha fina. Nesse caso, a calça jeans serve mais para valorizar do que disfarçar as curvas já existentes. Os modelos indicados são skinny, straight (reta) e cintura alta ou baixa – as duas ficam ótimas. Atenção! Os modelos de boca larga deverão ser evitados

Corpo triangulo invertido

As mulheres com esse tipo de corpo têm ombros mais largos que os quadris e, geralmente, possuem pernas finas. Por isso, o ideal é usar peças que chamem atenção para a parte de baixo, dando um equilíbrio ao corpo.
Para esse tipo de corpo o mais indicado é a calça straight, boot cut (reta até o joelho e larga na barra), flare (antiga boca de sino) e pantalona. Como a ideia é chamar atenção para a parte de baixo, prefira calças com cores claras e estampadas e aposte em blusas menos escuras ou que chamem muito a atenção.

Corpo pêra:

Essa é a famosa falsa magra. Se você estiver em forma, você é uma privilegiada, pois todos os tipos de calça jeans caem bem nesse tipo de corpo! A boot cut, straight entre outros modelos.

Corpo retangular:

O ideal é dar curvas a um corpo reto.
Esse é um corpo simétrico porque os ombros e os quadris estão alinhados, mas ele precisa ser modelado. Para isso, o ideal é usar modelos que dão curvas, como a boot cut que tem a boca levemente aberta e a pantalona. Esse tipo de escolha de calças com cintura média ou alta também ajuda a marcar essa região e a dar formas ao corpo. Para mais volume aos “glúteos” , apostem em bolso na frente, detalhes na região do quadril e tecido com lavagem.

Corpo Oval

Nesse tipo de corpo é necessário redistribuir o peso e alongar o corpo.
Os modelos recomendados para esse tipo de corpo são modelos que não afunilam, por isso, evite calça skinny. Para dar curvas à mulher com corpo oval, é indicado usar os mesmos modelos que a mulher com corpo retangular, como o straight, boot cut e flare.
Agora se você estiver acima do peso e com uma gordurinha abdominal, o ideal é usar calça de cintura média, para não “prender demais e nem soltar” os excessos!

Ficam aqui as nossas dicas para escolher a melhor calça jeans para você!

Beijinhos…

Share Button


Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.