Como deixar os cabelos cacheados hidratados e macios?

Share Button


Assumir os cachos virou uma febre entres as brasileiras, mas isso não é uma tarefa muito fácil! Separamos algumas dicas para deixar os cabelos cacheados hidratados, macios!  Sabemos que  para manter o liso das madeixas as mulheres  gastem os tubos, além disso os cachos são lindos e sensuais e deveriam ser motivo de orgulho e satisfação, claro, desde que bem tratados, pois eles pedem cuidados especiais, por isso, resolvemos mostrar aqui algumas dicas para conseguir ter ou manter seus caracóis lindos, saudáveis e mais sedutores do que nunca! Cabelos cacheados dão um pouco mais de trabalho que cabelos lisos, pois, sofrem mais com frizz, volume, ressecamento e embaraçam mais facilmente. Mas, é admirável hoje em dia, as que assumem seus fios naturais, aproveitando suas belas características com muito estilo.

Hidratação de cabelos cacheados

Ter lindos cachos, tanto faz se ruivos, castanhos, louros ou negros, para manter o desejado formato espiralado, é preciso investir na hidratação. E saiba que quanto mais enrolado é o cabelo, mais seco e fino ele é, e isso por causa das ondulações dos fios, que possuem menos camadas cuticulares que os lisos, dificultando que a oleosidade natural do couro cabeludo possa chegar às pontas. Por isso, se você quiser ter fios saudáveis, invista em máscaras hidratantes em todas as lavagens e o uso de umectantes e finalizadores durante o dia, para dar um retoque nos cachos.

dicas para desembaraçar os cabelos cacheados

Para desembaraçar e definir os cabelos cacheados

Na hora de desembaraçar, vale usar somente os dedos ou um pente de madeira largo e sempre começar a pentear pelas pontas e ir subindo em direção à raiz, e uma outra importante dica é reservar um tempinho para aplicar um leave-in mecha a mecha: deste modo, os cachos ficam bem mais definidos. E uma outra diquinha que vale ouro é apelar para produtos sem enxágue, aliás, são o básico do básico para quem quer ter cachos perfeitos. Acredite: “Não adianta usar um xampu caríssimo se você não investir em um leave-in potente.

Frizz

Na hora de combater o maior vilão dos cabelos cacheados, o frizz, a dica é apelar para as boas e velhas conhecidas fronhas de cetim ou seda, pois o algodão causa muito atrito entre os fios e desmancha os anéis, já o cetim mantém os cachos quase imaculados. Dessa forma estará evitando acordar com a cabeleira desarrumada. Também, claro, invista em xampus e condicionadores com agentes umectantes e, para finalizar, óleo de argan ou outros óleos naturais. Evite silicones sintéticos e derivados de petróleo, pois eles só mascaram os danos ao fio, que são revelados logo na primeira lavagem.

Gostaram das dicas?

Bejinhos!

Share Button


Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.