Cinco erros mais comuns que podem acabar com um relacionamento

Share Button


Existem vários motivos que podem arruinar um relacionamento, com por exemplo: A falta de confiança, omissões, dificuldades em dedicar tempo suficiente para o parceiro(a). A escritora americana especialista em relações Sheryl Paul escutou seus clientes em seu consultório durante anos e relacionou os cincos erros mais comuns. Veja quais são e saiba como evitar ou mesmo superar alguns desses erros.

Cinco erros mais comuns num relacionamento

 

 

1- Não encontrar tempo de qualidade para a relação

casal-separadoPara os relacionamentos darem certos é preciso de tempo e dedicação. Com uma vida corrida com filhos para cuidar, trabalho e um corpo que precisa de cuidados e exercícios físicos fica difícil não é mesmo? Então a dica é: reserve um tempo toda semana para focar apenas no outro, e todo o dia, mesmo que seja apenas alguns minutos para um interagir com o outro.

2- Não entender que a confiança perdida pode ser recuperada

Pode acontecer num relacionamento que se perca a confiança, mas é essencial entender que ela pode ser recuperada, mas os dois tem que estar dispostos a fazer um trabalho difícil de auto-crescimento.

3- Não entender que segredos são mentiras

Lembrem-se omissões também são mentiras. Se estiver escondendo algo do seu parceiro(a) é uma questão de tempo até que a verdade seja revelada e a confiança na relação perdida.

4- Acreditar que a relação será fácil

Com certeza não é nada fácil estar numa relação íntima e duradoura. Haverá tempos tranquilos e inevitáveis novas tempestades no relacionamento. Tendo isso em mente você achará bem mais fácil aceitar certas mudanças. Enxergue as dificuldades como um aprendizado, isso ajuda a amadurecer sua parceria.

5- Acreditar que sua felicidade é responsabilidade de seu parceiro

O certo é que um relacionamento saudável traz alegria, mas não é papel do seu parceiro(a) acabar com toda as suas tristezas. Você que tem o papel de lidar com as sua frustrações, dores, tédios e problemas inevitavelmente irão ocorrer durante o relacionamento

Beijinhos…

Share Button


Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.