Chá de Alecrim Emagrece? Conheçam Todos os Benefícios

Share Button


No post de hoje você vai descobrir tudo a respeito do chá de alecrim: para que serve, se auxilia no emagrecimento, as principais vantagens oferecidas a quem toma, se é bom para os cabelos, receitas e muito mais. Continue sua leitura e confira tudo muito bem explicado!

Chá de Alecrim: Para que Serve?

Muitas pessoas acabam se perguntando: mas o chá de alecrim é bom pra que? Por isso, saiba agora as principais indicações da bebida. Você verá que ela possui mais serventia do que você imagina.

A você que deseja saber para que serve o chá de alecrim, aqui estão alguns fins aos quais ele é indicado:

  • aumentar o apetite
  • ajudar na digestão
  • melhorar a queimação estomacal
  • auxiliar na melhoria de problemas respiratórios
  • combater a fadiga do corpo e da mente
  • prevenir espasmos e convulsões.

Além disso, é utilizado na prevenção de hemorroidas e como antiinflamatório.

Benefícios do Chá de Alecrim

Como foi mencionado acima, são oferecidos pelo chá de alecrim benefícios diversos. Quem não consegue comer direito por não sentir muita fome, é só tomar uma xícara do chá que já sentirá vontade de se alimentar. Se você sofre de azia, tem dificuldade para respirar, se sente cansado tanto fisicamente quanto mentalmente, também será beneficiado pela bebida.

E se você ainda está se perguntando a respeito do chá de alecrim: para que serve além do que já foi citado, aqui está um outro benefício: sua propriedade de adstringência e vasodilatação, o que permite uma limpeza da região onde é colocado. Se for tomado, ajuda a limpar por dentro, se for utilizado no corpo (sem açúcar, é claro), também deixa limpo.

Benefício extra: misture ao chá de alecrim, alguns cravos e depois utilize como antiséptico e até mesmo em forma de repelente. Você vai ver que dá muito certo!

 

Chá de Alecrim Emagrece?

Indo direto ao ponto, sim. Porém, não basta apenas tomar o chá de alecrim para emagrecer e descuidar da alimentação. É preciso fazer refeições equilibradas, sem muita gordura, evitando frituras, doces em geral, e refrigerantes.

A perda de peso gerada com o auxílio do alecrim é decorrente de suas propriedades diuréticas, principalmente, e antiinflamatórias. Sendo assim, a pessoa consegue combater a retenção de líquidos, além de perder algumas calorias extras.

Receita de Chá de Alecrim

Agora você aprenderá a como fazer chá de alecrim. O modo de preparar a bebida é por infusão e se dá da seguinte maneira:

  • coloque 500 ml de água para ferver.
  • assim que a fervura começar, adicione 1 xícara pequena de folhas do alecrim secas.
  • tampe e deixe repousar por 15 minutinhos.

Quanto tomar: três xícaras por dia (de manhã, à tarde e à noite).

 

Chá de alecrim para o cabelo é bom?

De acordo com dermatologistas, sim. O alecrim tem poder adstringente, ou seja, ajuda a limpara o couro cabeludo e, além disso, também consegue fazer com que os vasos sanguíneos sofram uma leve dilatação, o que facilita o crescimento dos cabelos. A aplicação deve ser com o chá frio e basta que você coloque na cabeça e massageie o couro cabeludo.

Dica: antes de passar o chá de alecrim nos cabelos, é recomendado lavá-los a fim de promover uma limpeza e, desse modo, melhorar a ação do chá.

Agora você já sabe o que estava procurando sobre o chá de alecrim: para que serve, propriedades e outros detalhes, certo? Então é só providenciar o mais rápido possível as folhinhas da planta e preparar o seu. Comece a usufruir dos benefícios do alecrim você também e se surpreenda com os resultados!!

Artigo Escrito Por Valdeni Duarte Autor do Blog Dieta e Boa Saúde

Share Button


Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.