Cabelão? Como fazer o cabelo crescer mais rápido!

Share Button


Cabelos brilhantes, saudáveis e do tamanho desejado.

É não é esse o sonho de quem quer ter cabelão? Se você quiser dar uma renovada e inovada nos seus fios, ensinaremos dicas que farão seu o cabelo crescer rápido , algumas dicas caseiras podem ser a solução. Enfim, conquistar aquele lindo cabelão! Ao lavar o cabelo procure fazer, com as pontas dos dedos, movimentos que massageiem o couro cabeludo. Isso aumentará a circulação sanguínea do local. Todos sabem da minha opinião, deixar crescer até o tamanho desejado para depois começar a acertar.  Mais o ideal é usar o seu bom senso, procurar se sentir bem com o seu cabelo. Se suas pontas estão realmente te incomodando, experimente fazer uma pequeno corte 2 a 3 dedos para acertar e se sentir melhor com a nova fase de crescimento. Aproveitem as dicas para fazer o cabelo crescer rápido

CABELO LONGO FERNANDA CAROLINE BLOG 6

Seque o cabelo de cabeça para baixo

Esta posição faz com que o sangue flua com mais facilidade.

Lave o cabelo diariamente

A oleosidade é um perigo! Ela dificulta a circulação de sangue no couro cabeludo, impossibilitando o crescimento dos fios.

Não use o condicionador na raiz do cabelo

Com o mesmo princípio da oleosidade, a condicionador dificulta a circulação sanguínea do couro cabeludo. O uso dele deve ser feito só nas pontas.

Use o shampoo correto

A escolha do shampoo certo para o seu tipo de cabelo é fundamental.

Evite usar o secador na raiz

O secador muito quente perto dos fios pode causar um atrito e estimular a queda. O ideal é evitar usar chapinha e secador diariamente. Mas, se você não consegue, procure não colocar o secador no máximo (use temperaturas mais amenas) e evite o contato do secador com os fios. Seque em uma distância de 3 cm das madeixas.

Leve uma vida saudável

Você conhece aquele velho ditado de quem se alimenta bem tem cabelos bonitos? Pois é, a alimentação é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Por isso, procure ingerir alimentos que beneficiem sua pele, cabelos e ajuda o seu organismo a funcionar melhor.

CABELO PRETO LONGO 2

Sucos para fortalecer os cabelos

  • Os sucos funcionais, assim como os shakes, podem ser ótimos aliados para evitar alguns problemas capilares, ajudando a melhorar a textura, o fortalecimento, promover o crescimento dos fios, além de evitar caspa e queda.
  • Bater agrião, espinafre, erva-doce, maçã, pepino e tintura de bardana. A tintura de bardana é um ingrediente poderoso que diminui a perda de cabelo, a caspa e a coceira. A vitamina K nos verdes folhosos escuros ajudam a prevenir o enfraquecimento e a manter o cabelo saudável em geral.
  • Outra receita é bater grama de trigo, pepino, espinafre, amêndoas e maçãs. A grama de trigo contém proteínas, vitamina E e outros nutrientes que podem ajudar a reparar o cabelo seco, quebradiço ou danificado. O ácido pantoténico no pepino e o beta-caroteno no espinafre vão promover o desenvolvimento do cabelo saudável. As amêndoas são ricas em biotina natural, um fortalecedor que vai deixar os fios menos propensos à quebra.

De vez em quando é muito importante mudar o visual, mudar o estilo do cabelo, apostar em novos produtos, e principalmente investir mais na saúde dos seus fios. Mas muitas mulheres reclamam da fraqueza dos fios, e da baixíssima velocidade na hora de crescer.

CABELO-LONGO-PRETO-ONDULADO

Receitas para deixar os cabelos fortes:

Vinagre: Ingredientes: vinagre e água. O vinagre de maçã é o mais indicado, porque não tem um cheiro muito forte, você só tem que misturar os ingredientes e se quiser, para amenizar mais o cheiro, aplique algum creme. A mistura deve ser aplicada após o xampu. Comece a fazer cerca de 1 ou 2 vezes por semana, e aumente o intervalo entre as aplicações.

Alecrim: Ingredientes: duas colheres de chá de folhas de alecrim secas e trituradas, e 300ml de água. Como aplicar? Basta misturar tudo e massagear o cabelo com a mistura, a partir das pontas e até a raiz. Você pode fazer o processo logo após lavar o cabelo, ou mesmo com os fios secos. Faça de 2 à 3 vezes na semana, quando os resultados aparecerem diminua a quantidade.

Azeite e Ovo: Ingredientes: duas gemas, duas colheres de sopa de azeite de oliva e meio copo de água. Essa receita é mais indicada para mulheres com cabelo seco, a gema é rica em proteínas, além de vitaminas A, D e E, e o azeita deixa o cabelo mais sedoso e estimula o crescimento. Misture e aplique no cabelo, massageando levemente. Deixe a mistura agir e repita o procedimento toda semana.

E os segredos acima são hábitos e cuidados para acelerar o nosso desejo. Os ciclos de sono regulares ajudam seu corpo a regular os níveis de melatonina e cortisol, ambos os quais afetam o crescimento do cabelo. O sono é necessário para a nossa saúde geral e bem-estar e quando seu corpo não recebe o suficiente, ele começa a desligar os processos secundários, como a produção de cabelo.

CABELO-CRESCER-MAIS-RÁPIDO---CABELO-PRETO-LONGO

cabelo-fernanda-caroline-longo-ondulado

Aproveitem as dicas.

Share Button


Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.