Batom ou Gloss?

Share Button


Olá meninas, está na dúvida de qual usar? Darei uma ajudinha para solucionar de vez esse problema e saber qual é o melhor para cada ocasião. Batom ou Gloss?

Regrinhas básicas do batom e do gloss

Meninas que possuem a boca grande ou lábios carnudos devem investir em batons escuros, pois eles diminuem o tamanho e o volume da boca. Já as garotas com lábios finos ou boca pequena devem optar por tons clarinhos, que aumentam. Acha sua boca normal? Vá de cintilante se quiser ter mais volume e se quiser menos, use um fosco.

Pra durar bastante

Aplique um corretivo na boca, passe uma camada, retire o excesso de batom delicadamente e passe mais uma camada. Alguns produtos como o primer labial, podem ajudar na fixação do batom.

Shine

O gloss está super em alta e pode ser utilizado sozinho ou por cima de uma batom mais opaco ou cremoso que você já tenha. Mas nada de aplicar uma quantidade enorme de gloss, pois isso pode deixar a boca melada e grudenta. Passe o gloss mais no centro dos lábios. Retire o excesso pressionando os lábios suavemente em um lenço de papel.

Qual escolher?

Essa decisão vai muito do gosto de quem for usar, mas algumas dicas podem ajudar. Durante o dia e para ocasiões mais informais, escolha cores mais neutras e opacas, como o nude. Para a noite ou eventos invista em cores mais fortes e cintilantes.

Para faculdade, escola, ou trabalho: Gloss suave.

Festa: Batom + gloss cintilante, com brilho.

Shopping: Gloss ou batom cor de boca.

Show: Batom escuro ou gloss com brilho.

Erros comuns

*Combinar cor do batom com roupas, acessórios ou esmaltes.

*Exagerar na quantidade de gloss.

*Sujar os dentes.

*Batom borrado. Uma dica é passar um lábis de boca antes.

Então é isso, siga as dicas e não cometa mais os errinhos. Se descordar de alguma coisa fique livre para usar o tom que quiser.

Beijinhos…

Share Button


Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.