Acabando com o Frizz do cabelo

Share Button


Olá meninas, acredito que todas sabemos que o frizz estraga qualquer look. Se você tem esse problema, fique tranquila, irei dar dicas que iram fazer com que esses fios que ficam pro alto, com os cuidados certos.

Jeito de pentear

Tenha paciência na hora de desembaraçar o cabelo. Se você forçar, pode arrebentar os fios e aí eles ficam bem armados, principalmente se forem grossos ou crespos.

Desembarace sempre o cabelo quando ele estiver úmido, usando os dedos ou um pente de madeira com dentes largos. Deixa a escova de lado.

Não abuse do creme, isso ajuda o frizz

Com o excesso de creme ele fica pesado e oleoso. Use uma quantidade equivalente a uma moeda de real, só use mais se seu cabelo for bem comprido. Não passe o creme na raiz, jamais.

Nada de água quente

Se lavar na temperatura quente, os fios ressecam e ficam espetados. Lave sempre com água morna ou fria, assim os cabelos não ficam porosos e fácies de quebrar.

Use xampu e condicionador com hidratante. Se for usar o secador, use na temperatura morna e com o difusor, que deixa um efeito lindo.

Hidratar ajuda bastante

Cabelos crespos e tingidos precisam de hidratação uma vez por semana, já os lisos e normais a cada quinze dias.

Para os cabelos danificados e ressecados, use máscaras com base de queratina que é a melhor opção. Para os cabelos tingidos, escolha uma máscara que reestruture a fibra capilar.

Beijinhos…

Share Button


Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.