Acabando com a oleosidade da pele e do cabelo

Share Button


Olá meninas, hoje vim falar novamente sobre oleosidade. Mas hoje, falarei sobre a oleosidade tanto da pele quanto dos cabelos. Siga as dicas e mantenha sempre uma pele e cabelos em ordem.

Oleosidade da Pele

Limpeza a jato: Para diminuir a oleosidade, limpar a pele é fundamental. A limpeza deve ser feita duas vezes por dia, com sabonete neutro ou próprio para seu tipo de pele (sempre com água fria). Quem sofre com o excesso de oleosidade também deve usar adstringente e tônico sem álcool. A esfoliação está liberada uma vez por semana, com um esfoliante em formato de gel e sem álcool. Se fizer no salão saiba se não há algum substância que posso lhe causar alergia.

Hora da maquiagem: Hoje, existem maquiagens específicas para quem tem o rosto oleoso e acneico. São os produtos oil-free que não obstruem os poros, fixando melhor a maquiagem e deixando a pele mais sequinha por mais tempo. Antes de se maquiar limpe e tonifique a sua pele. Depois, use uma base sem óleo e pó para tirar o brilho excessivo.

Hidratação: Fique bem longe de produtos que possuem óleo na fórmula. A dica é se jogar nos hidratantes em formato de gel, loção, fluido ou sérum.

Oleosidade do Cabelo

Caspa, não: Quem possui cabelos oleosos possuem mais chances de desenvolver a caspa. O principal toque para evitar esse problema é lavar os cabelos todos os dias. Mas evite banhos demorados e com água quente.

Produtos e acessórios: Na hora do banho, aposte em um xampu de controle de oleosidade, fazendo uma massagem suave (nada de esfregar com as unhas o seu couro cabeludo). O condicionador deve ser aplicado da metade dos cabelos para baixo e as máscaras de tratamento podem ser usadas uma vez por semana. Leave-in e óleo reparador estão liberados, mas apenas nas pontas dos fios. Quanto aos acessórios, fique ligada, pois o uso excessivos de chapéus, lenços, tiaras e afinas pode ser prejudicial. Você pode usar, mas não mais de três horas seguidas pois eles estimulam a transpiração e aumentam ainda mais a oleosidade. Evite ficar passando a mão, pois isso só piora o aspecto oleoso.

Beijinhos…

Share Button


Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.