Fernando Torquatto dá 6 Dicas de maquiagem

Share Button
Fernando Torquatto Maquiando


Neste posts iremos falar sobre 6 dicas para você não errar na sua maquiagem com 6 dicas de um especialista no assunto que é o maquiador Fernando Torquatto, também iremos falar um pouquinho quem ele é.

Quem é o Fernando Torquatto

Fernando Torquatto é um maquiador e consultor de moda, nascido em Santos aos 15 anos se mudou para o Rio de Janeiro com a família. Estudou teatro, porém depois optou por fazer a faculdade de Programação Visual tornando-se fotógrafo e maquiador. Foi casado com a filha de criação de Gilberto Gil, Marina Morena. Também faz trabalhos em paralelo como modelo.

Fernando Torquatto é maquiador e consultor estratégico de maquiagem da O Boticário e também e responsável por fazer as maqueagens dos personagens das novelas da Globo.

Este é Fernando Torquatto

Vejam as dicas de maquiagem de Fernando Torquatto

1ª Dica – Aumentar os olhos

Essa dica é principalmente para quem tem os olhos pequenos e quer aumentar os seus olhos, a dica é simples: sempre usar um lápis de olho marrom ou preto do lado de fora, nem pensar em usar do lado de dentro. Comece contornando com o lápis do meio do olha para fora. Torquatto também diz que não gosta do efeito de usar lápis claro na parte interna para aumentar esta região, ele acha que este recurso sempre deve vir com um mais escuro, mesmo que seja um marrom clarinho, fica mais equilibrado.

01makeoculos1

2ª Dica – Use Cílios Postiços

Os cílios postiços é um outro recurso bem bacana para a aumentar os olhos. Torquatto afirma que tem alguns que são bem naturais. “Deve-se medi-los de onde começam os cílios, e não da divisa com o nariz, até o fim dos olhos. Para colocar, o ideal é primeiro colar no meio, depois prender na parte interna e, por fim, na externa. Muita gente acha difícil, mas não é e o resultado é ótimo e natural”, diz Fernando Torquatto.

02makeoculos1

3ª Dica – Sombra Preta

Qual mulher que não gosta de usar uma sombra preta? Com certeza todas adoram a sombra preta! A dica do Fernando, é sempre começar com uma tonalidade mais clara e ir aumentando aos poucos no canto superior interno dos olhos, até finalmente chegar ao preto que nos cantos pode ficar bem forte, dessa forma o olho não fica tão pesado, caso contrário poderá ficar com aqueles olhos de Halloween.

03makeoculos1

4ª Dica – Make para Pele Oleosa

Pense simples, não complique tentando usar produtos que não seja para o seu tipo de pele, aposte sempre no tipo correto da sua pele. Lembre-se sempre de lavar o rosto antes de se maquiar ai depois tonifique e hidrate a pele. Espere 10 minutos para que a sua pele possa entender que está sendo tratada, ai em seguida pode passar o primer. Depois é só fazer a aplicação dos outros produtos. Torquatto lembra também que a primeira região a mostrar oleosidade é a região do nariz, e o ideal é passar um pó específico para ir retocando com muita sutiliza.

04makeoculos1

5ª Dica: Usar o corretivo correto

Não use um corretivo com uma textura dura e pesada, escolha um que seja bem suave dessa forma a região não será marcada. Lembre-se de uniformizar a pele passando a base antes do corretivo, passe o produto de dentro para fora, pois a olheira é bem mais intensa no canto interno dos olhos. Vai diminuindo gradualmente o corretivo a medida que for indo para o lado externo dos olhos. Tente unificar a textura e a tonalidade da pele.

06makeoculos1

6ª Dica – Sobrancelhas bem marcadas

Torquatto diz que a sobrancelha deve estar bem marcado e valorizada. Ela precisa ser bem feita mãs não deve dominar o visual. Sempre deve passar os produtos e lapis que sejam específicos para a sobrancelhas, escurecendo os fios se forem claros, mas que seja de forma natural tentando arquear o desenho dessa forma deixando a sobrancelha marcada e olho muito mais poderoso.

E ai meninas já conheciam o Fernando Torquatto? O que acharam de suas dicas? Não deixem de comentar

Share Button


Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.