5 dicas para perder peso

Share Button


1 – Respeito o tempo do seu organismo

Cada organismo leva um tempo para se adaptar ao novo estilo de vida, e muitas pessoas acabam acreditando em fórmulas mágicas para perder peso. Isso não existe, a melhor opção é seguir a dieta de profissionais de forma rigorosa todos os dias. Neste novo objetivo, a pressa acaba se tornando inimiga.

 

2 – Não altere o seu cardápio de forma drástica

Neste ponto, a melhor coisa a ser feita é fazer reduções graduais. Diminuindo em média 1/3 de todos os alimentos que te fazem ganhar peso e são prejudiciais a sua saúde, isso a cada semana. Logo perceberá que será mais fácil para se adaptar aos novos alimentos, o que ajudará você a persistir.

 

3 – Cuidado com a ansiedade

Muitas pessoas têm como responsável por diversos distúrbios alimentares, a ansiedade. Muitas vezes nos preocupamos tanto com algo que acabamos tomando a péssima decisão de comer alguma coisa para passar a tensão. Por isso, é importante que você procure outra forma para extravasar a energia, e também começar a se policiar quanto a isso.

 

4 – Estabeleça horários para as refeições

O ponto principal deste passo é respeitar o intervalo máximo de 3 horas para cada refeição. Nunca em hipótese alguma elimine o almoço, por exemplo, ou o jantar ou qualquer que seja a refeição. É mais recomendado comer menos, mas continuar a fazer as quatro refeições diárias, sendo elas, o café da manhã, o almoço, o lanche da tarde e a janta.

 

5 – Comece a fazer trocas

Já percebeu que as frutas são cheias de açúcar e podem ser mais saborosas que outra guloseima? Acostume-se com isso. Após o almoço, por exemplo, troque aquele bom e delicioso chocolate por frutas, você verá que isso é muito importante.

Estas são apenas alguma das melhores formas para conseguir perder peso. Você pode começar a aplicá-los agora e ver os resultados lá na frente, ou continuar ignorando-os e desistindo do seu objetivo.

Este é um artigo do blog Emagrecer Sempre

Share Button


Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.