5 cuidados que deve ter ao fazer cirurgia plástica

Share Button
5 cuidados que deve ter ao fazer cirurgia plástica


O Brasil é o segundo país do mundo que mais realiza cirurgias plásticas, perdendo apenas para os Estado Unidos. Os números apresentaram uma queda nos últimos anos, mas mesmo assim a quantidade ainda surpreende. Vale ressaltar que parte das cirurgias realizadas não é estética e sim reparadora, aquelas cobertas no planos de saúde para cirurgia plástica e que visam preservar o bem-estar e qualidade de vida do paciente.

Porém, independentemente do tipo de cirurgia, alguns cuidados devem ser adotados para evitar complicações. Veja alguns deles ao fazer cirurgia plástica:

Cuidados ao fazer cirurgia plástica

1 – Atenção ao médico

É preciso saber o histórico do profissional que irá operar, verificando se ele possui boa reputação, e checar também se ele está associado à SBPC (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) para garantir mais tranquilidade, tendo a certeza de que ele é certificado para fazer cirurgia plástica.

2 – Faça todos os exames

É necessário fazer diversos exames para avaliar as condições de saúde, saber se é possível realizar a operação e se podem surgir complicações. Quem possui um plano de saúde individual pode realizar todos por meio da operadora, porém, a cirurgia só costuma ter cobertura do serviço de assistência médica quando é reparadora, então é importante se informar corretamente antes de marcar a data.

3 – Atente-se à alimentação

Tanto antes como após a cirurgia é preciso que a alimentação seja mais leve para que a recuperação seja melhor. Entretanto, 8 horas antes da operação é preciso manter um jejum, ingerindo apenas líquidos.

4 – Faça repouso após a operação

O corpo ainda estará sensível, por isso, é recomendado fazer repouso para não forçar a musculatura ou romper com os pontos. De acordo com a cirurgia, é preciso encontrar um posição confortável para descansar sem correr nenhum risco.

5 – Use equipamentos de proteção e curativos

Os curativos devem ser trocados conforme orientação médica para que não causem uma infecção. Já os equipamentos de proteção, como cintas, não devem ser abandonados até que haja prescrição médica, pois ajudarão na recuperação.

Lembre-se de seguir sempre as orientações médicas e boa cirurgia ao fazer cirurgia plástica!

Share Button


Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.