3 tratamentos caseiros contra as acnes

Share Button


Qual adolescente não tem acnes, hoje em dia é difícil não é mesmo? Geralmente quando procurada uma médica dermatologista para cuidar das acnes, o tratamento costuma ser bastante caro. Com ajuda de alguns profissionais da área, vasculhamos as cozinha e nela descobrimos 3 poderosos alimentos que vão te ajudar a combater as acnes. Vejam a lista abaixo:

 

 

 

 

3 alimentos que ajudam a combater as acnes

Batata doce

batata doceA dermatologista Ava Shamban indica consumir a batata doce frita para combater a acne, pois a batata doce é um alimento rico em betacaroteno ( pigmento antioxidante , vitamina A e vitamina C. A doutora Ava diz:  “Nutir a pele com estas vitaminas incentiva a produção de sebo. E é o que”protege a pele de bactérias e outros organismos que causam acnes”

 

 

Aspirina

aspirinaA aspirina contem o ácido salicílico, que é um poderoso ingrediente para tratar a acne, mas o seu custo não é tão acessível. O Jamie Sherrill, proprietário do Spa Beauty Park Medical, em Los Angeles, nos dá a dica de dissolver alguns comprimidos de aspirina não revestida com algumas gotas de água, formando assim uma pasta, e aplicar na pele deixando agir entre 10 a 15 minutos.

 

 

Torta de maçã

maçaParece uma receita de sobremesa não é mesmo? Mas mas na verdade ela retira as células mortas da pele que entopem os poros e contribuem para a acnes. Para prepará-la misture 1 xícara de maçã amassada com 2 colheres de sopa de folhas de chá verde e acrescente 3 colheres de sopa de açúcar mascavo e 2 colheres de sopa de azeite. Depois aplique na pele e massageia suavemente com o rosto úmido. Em seguida enxague com água na temperatura ambiente.

 

Além de seguir estas dicas, é importante procurar um dermatologista para cuidar das manchas causadas pela acne na pele.

Beijinhos…

Share Button


Deixem seus comentários!

 

Copyright ©2013. All Rights Reserved.