3 dicas que ajudaram Lohane Cyriilo a queimar gordura, perder peso, ganhar músculo

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Foto: Marcelo Oliveira

 3 dicas que ajudaram Lohane Cyriilo a queimar gordura,  perder peso, ganhar músculo

Olá meninas,

Vamos falar hoje de uma pessoa muito especial, uma mulher guerreira que mudou a sua realidade com muita garra e determinação, Chama-se Lohane Cyriilo.  Daremos  3  dicas que  ajudaram  Lohane Cyriilo a  queimar  gordura,   perder peso,  ganhar músculo.   É praticamente “unânime” o desejo das pessoas ao ingressar numa academia ou praticar algum exercício físico é perder peso e ganhar músculo. Não basta apenas desejar, tem que correr atrás, ter disciplina e determinação, treinos intensos, descanso e alimentação regrada, pois é um  objetivo    difícil de   alcançar.  Mas não   é impossível! Caso você esteja começando agora a um processo de perca de peso e queima de gordura, mas é inexperiente, não sabe por onde começar aqui vai umas dicas muito úteis para acelerar o procedimento, de perder peso e ganhar músculo.  E assim como  Lohane Cyriilo conseguiu, através  de   bastante esforço, nós podemos conseguir também. além de linda ela ficou com um corpo escultural. E já é cogitada no segmento  como modelo Fitness! Vejamos aqui 3 dicas importantes  que ajudarão a queimar gordura,  perder peso, ganhar músculo e ter aquele lindo corpo tão sonhado e almejado!

Como perder peso, ganhar músculo e ter aquele lindo corpo tão sonhado e almejado!

 

1-    Exercício físico

  • Aeróbios: muita calma nessa hora: Um dos fatores que pode causar uma perda de massa magra, quando não bem planejado, é o excesso de exercícios aeróbios. Normalmente, quem quer secar, acaba extrapolando os treinos na esteira, bike ou piscina, então, tome cuidado. Você pode manter sua rotina de treino aeróbio de acordo com a prescrição do educador físico, porém, limite-se àquilo, pois gasto calórico excesivo facilita a perda de músculos;
  • Muita musculação ou pesos: Os treinos de contra-resistência (com cargas) são os mais eficientes para quem deseja aumentar os músculos, então, seja freqüente neles. Não tenha preguiça, vá de 3-4x/semana no mínimo e sempre aumente suas cargas. Se você mantém a mesma carga por meses, seus músculos ficarão iguais por meses, então, se quer mais músculos, coloque mais carga (claro, sempre aumentando aos poucos para não ganhar lesões);
  • Exercícios compostos: Use sempre os exercícios compostos no seu treino como, por exemplo, o agachamento, levantamento terra, supino, barra fixa e levantamentos olímpicos. Por exemplo, a rosca concentrada ou extensora de penas.
  • Tente variar a cadência dos seus exercícios, ou seja, o tempo que você leva para levantar e abaixar o peso. Assim você gerará novos estímulos para seu corpo adaptar-se
  • Tenha como o foco a hipertrofia muscular, fazer exercícios físicos com 8 a 12 repetições de 3 ou mais séries, se for possível..
  • Treine sempre pesado e intenso. Aumentar seu hormônio de crescimento sempre será uma prioridade, já que seu resultado será a queima de gordura.
  •  Faça treinos de força, pois eles favorecerão a produção da testosterona. Usando uma carga pesada (95% de uma repetição máxima), período pouca coisa maior entre as séries (2 a 3 minutos) e aumento de séries.
  • Comer logo após os treinos: outra dica importante é criar o hábito de treinar e não comer nada em até 1 hora é um perigo para quem deseja melhores resultados. Após o treino o organismo está debilitado e necessita de uma reposição rápida de vários nutrientes. Obs. Então, não se esqueça logo após treinar, realize uma suplementação adequada ou uma refeição completa; isso te ajudará a perder peso e ganhar músculo.

 

Comer de três em três horas e utilizar suplementos anticatabólicos

  • O café da manhã é muito importante para quem quer perder peso e ganhar músculo, então, jamais saia sem tomar um bom café da manhã e nunca durma sem ter feito uma refeição leve rica em proteínas e gorduras boas.
  • Outra coisa importante é nunca passar mais do que 3 ou 4 horas sem comer, pois você poderá aumentar o acúmulo de gorduras no corpo e também deixar seu metabolismo mais lento.
  • Por último, você deverá consumir  suplementos que ajudam na hora de perder peso e ganhar músculo. São eles: BCAA, leucina, glutamina, HMB, hipercalóricos e whey protein à base de proteína do soro do leite. Mas, utilize-os somente após orientação de um nutricionista esportivo.

Aurora Zanco

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